sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aécio avalia pesquisa Ibope como 'extremamente positiva'

Candidato do PSDB à Presidência aparece com 23% das intenções de voto. Em campanha, ele visitou hospital para dependentes químicos em Botucatu.


Por Alan Schneider
Do G1, em Botucatu

Aécio escolheu a bola 13 - número do PT - para acertar na caçapa ao ensaiar jogada de sinuca na área de lazer de um hospital de Botucatu (SP) (Foto: Alan Schneider/G1)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira (8) que está otimista em relação à campanha e classificou como positiva a última pesquisa do Ibope, em que passou de 22% para 23% nas intenções de voto, dentro da margem de erro. A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho.

"A pesquisa foi extremamente positiva. Ainda estamos aquecendo os motores da campanha e vamos crescendo de forma consistente. Por isso que tenho muita confiança que estaremos no segundo turno e vamos vencer essas eleições. Para iniciarmos um novo ciclo de governo no país onde a decência e a eficiência possam caminhar juntos", afirmou Aécio.

Em campanha, Aécio visitou um hospital de recuperação para dependentes químicos em Botucatu (SP). Ele passou pouco mais de duas horas na cidade e fez uma passeata por alguns quarteirões no centro, acompanhado dos tucanos Geraldo Alckmin, que concorre à reeleição ao governo de São Paulo, e José Serra, candidato ao Senado.

No hospital, Aécio rebateu ataques da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, a discursos pessimistas sobre a economia brasileira.

"Esse pessimismo [é] em relação ao governo, que espero a partir da nossa vitória, se transforme em um grande otimismo. O pessimismo é em relação ao governo, a esse governo que fracassou na condução da economia, na gestão do estado e fracassou também na melhoria dos nossos indicadores sociais".

O tucano voltou a criticar o modelo de governo do país adotado pela presidente Dilma. Para Aécio, o modelo é "velho, carcomido e arcaico". "Estamos assistindo o aparelhamento absurdo da máquina pública, a perda de foco e o legado perverso que vamos receber, que é o quadro de estagnação da inflação. Inflação alta, crescimento baixo e a perda crescente de confiança em relação ao governo brasileiro e os nossos indicadores sociais deixando de melhorar".

Na área de lazer do hospital, Aécio ensaiou uma jogada de sinuca e colocou a bola 13 – número do Partido dos Trabalhadores (PT) – para acertar a caçapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário