sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tarauacá: Os percalços da atual administração é o mesmo do passado; Rodrigo é “rei”, mas age como príncipe



O futuro de um homem está traçado com certeza no livro da vida, mas somos nós que, fazemos as escrituras ganharem notoriedade. Cada um tira os percalços que outrora se põe antagonicamente aos sonhos e anseios que buscamos alcançar. Isso também ocorre na administração de uma cidade, empresa. Por exemplo, na administração denominada governo de um novo tempo, em Tarauacá. Que tem afrente Rodrigo Damasceno (PT), que obteve sucesso nos estudos, formado em medicina, com especialidade em ginecologia obstetra. Como cidadão comum atingiu seus “objetivos”. Diferentemente da sua administração. Obviamente que isso levar o leitor a perguntar, porque sua gestão não tem conseguido o mesmo sucesso? Ora, mudou o gestor, porém, a forma que Tarauacá é governada continua senda a mesma da década passada. Diferenças mínimas.

Senão vejamos. Quem é o secretário de financias? Arife Eleamem, que durante seis anos e meio deu as cartas no governo de Erisvando (vando) Torquato. Não era secretário, mas detinha poderes até maior (homem de confiança).

Vereadores da base: um para exemplificar, Lulu Neri (Pros), que desde da gestão barriga cheia do Cleudon Rocha, que de cheia não teve nada (Lulu elegeu-se vereador pela primeira vez em 2008, entretanto, compõe as administrações desde do plano barriga cheia ) mama nas tetas da prefeitura, empregando do curumim ao cacique, fora os mimos que usufruem. Lulu é apenas um dos sete parlamentares.

Este são apenas dois exemplos para que o leitor compreenda os entraves que o jovem prefeito tem nas mãos, que dificilmente conseguirá livra-se.

Outro fato que vale enfatizar, uma vez que é mencionada pelos quatro cantos da cidade, que Damasceno assina, mas quem delega é o Carioca (Francisco Nepumoceno, assessor especial do Tião Viana) e o deputado estadual, Ney Amorim (que terá apoio da máquina administrativa na reeleição).

Diferente da vida de estudante e de médico, Rodrigo- o gestor, não tem conseguido os mesmos feitos. Mas, segundo sua assessoria e seus aliados 2014 será um ano de transformação. O suave canto dos pássaros serão substituídos pelos roncos das maquinas. O que nos levar a pensar que morrerá o Rodrigo que amarga noventa por cento de rejeição, dando lugar, ao Rodrigo que triunfou nas urnas pelos seus eloquentes discursos de transformar Tarauacá, reconquistar o título de princesinha do Acre, que até então tinha sido apagado pelos antecessores.

Esquece o gestor que progresso não significa apenas pavimentar ruas, construir quadras esportivas, etc, é o começo, contudo, o principal chama-se Educação, que pelas informações está pior que a da escolinha do professor Raimundo, pois, as aulas na zona rural está paralisada por falta de merenda (alicerce indispensável na educação rural) e transportador. Ressaltando que na escolinha havia aula.

O grande empecilho administrativo não está relacionada diretamente as mazelas da gestão passada, como se prega em cada evento promovido pela prefeitura, no entanto, com a composição do governo. Também não podemos confundir a vida estudantil de lidar com os livros e uns dez professores, com os bolsos fundos dos componentes da gestão. Sem falar nos quase quarenta mil munícipes que depende de suas ações.

Para concluir meu pequeno e simples texto, vou dá mais um exemplo, ontem, Felipe VI foi coroado rei da Espanha. A partir da sua coroação tem por oficio agir como rei e não, príncipe. O mesmo espirito deve ser incorporado em Damasceno. Até pode receber os conselhos do Carioca, Ney, seja lá quem for, mais nunca esquecer que ele é o prefeito. Afinal, o futuro de Tarauacá foi creditado em suas mãos.

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário