quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tarauacá: Greve dos professores da rede é anunciada para o segundo semestre

Propostas do prefeito Rodrigo são recusadas pelos educadores. Ele também foi rejeitado por noventa por cento da população, diz pesquisa. 

Por decisão unanime da categoria, não haverá segundo semestre

Na manhã desta quarta feira, reunidos em assembléia geral, os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal decidiram por unanimidade, RECUSAR na sua ÍNTEGRA uma Proposta da Prefeitura relacionada às reivindicações da categoria na Data Base 2014. 

A proposta da prefeitura foi considerada RIDÍCULA e não contempla nem de longe as propostas da classe.

Na decisão, os companheiros presentes na assembléia decidiram cumprir toda uma programação elaborada pelas escolas que marcarão o encerramento do primeiro semestre agora no dia 30 de junho.Depois do recesso do meio do ano, que se inicia no dia primeiro de julho, a categoria decidiu ENTRAR EM GREVE E SÓ RETORNAR AO TRABALHO DEPOIS DE TER SUAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS.

Durante a assembleia os dirigentes da entidades disseram que as Propostas de Reformulação do PCCR e da Lei de Gestão já foram amplamente discutidas com a categoria, o sindicato já havia se reunido com os vereadores que manifestaram apoio para quando as matérias forem para câmara e que só a prefeitura ignorou o debate.

"Desde o primeiro dia do ano estamos tentando fazer com que esse debate em pauta seja também preocupação da prefeitura e já estamos em meados de junho e nada de avanços por parte desse governo. Portanto, nossa tolerância acabou. A proposta de não retornar para o segundo semestre foi aprovada unanimemente por nossa categoria" , disse o presidente da entidade Eurico Paz.

A decisão da categoria será levada ao conhecimento do prefeito pela diretoria do sindicato.

veja fotos AQUI

Direção do Sinteac de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário