quarta-feira, 25 de junho de 2014

Desafio ao Prefeito: Rodrigo devolva o dinheiro que recebeste sem trabalhar


Já que o prefeito Rodrigo Damasceno mandou cortar os pontos dos profissionais de saúde que não cumprirem a carga horária, por está de plantão no Hospital. Vou fazê-lo um desafio, sendo que o gestor já usufruiu do mesmo modelo de trabalho dos profissionais que ele mandou cortar o ponto. Leia parte da matéria de repúdio pelos médicos o desafio logo abaixo.

Nota de repúdio

 
 Alguns profissionais de saúde do município de Tarauacá estão em pé-de-guerra com o Prefeito Rodrigo Damasceno, que também é médico.
Historicamente, os médicos e outros profissionais que sempre prestaram serviços nos postos de saúde, também prestam serviço no hospital local, inclusive o próprio Rodrigo quando trabalhava como médico. Nenhum prefeito mandou cortar o pondo desses profissionais.

A revolta se deu porque o prefeito mandou o secretário Carlos cortar o ponto dos servidores dos postos quando os mesmos fosse tirar plantão no hospital. O que surpreendeu os profissionais, especialmente médicos, é que havia um acordo para que os mesmos pudessem trabalhar dessa forma. Outra surpresa, segundo os médicos, é que a medida não se estendeu a todos os profissionais na mesma situação. O que mais revoltou a categoria é que não houve uma reunião com eles para tratar do assunto", continue lendo aqui.


Meu desafio

Já que o prefeito Rodrigo Damasceno quer mostrar seriedade e ética desafio que ele mande recontar seu pontos, nos dias que ele não trabalhou, mesmo assim recebeu, uma vez que estava de plantão no Hospital Dr. Sansão Gomes ou na maternidade Ethel Muriel Geddis, como ele não poderia está em dois lugar ao mesmo tempo, conclui que faltou ao expediente. Após a recontagem  devolva o dinheiro que recebeu indevidamente. Logo não é justo que tenha recebido o erário público sem executar o serviço. Jogando por baixo o montante dará no mínimo uns cinco mil reias, sem correção monetária. Se ele agir desta forma pode cortar os pontos dos demais e terá meu apoio.
Como diz os mais velhos: O exemplo começa de casa.

Vale lembrar que vossa excelência pediu na Rádio que o seu colega de profissão, Dr. Marlino Vitorino,  devolvesse dinheiro aos cofres da Prefeitura,  alegando que o mesmo não havia prestado serviço.
Só para registrar que durante o tempo que atuei como agente comunitário de saúde- ACS, Dr. Marlindo Vitorino estava todas as tardes prestando atendimentos aos pacientes que tem problemas de hepatite. 

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário