segunda-feira, 16 de junho de 2014

Coluna Política: Desrespeito é pouco; a palavra certa é irresponsabilidade


Desde que vim morar em Cruzeiro do Sul, os finais de semana, retorno a Tarauacá. Até aí tudo bem. No entanto, o grande problema está no local de embarque dos passageiros que pegam o ônibus, localizado na estaca zero. Este lugar é um casebre abandonado, com odor terrível. Além de ser arriscado para os passageiros que chegam por voltas das 23 horas, e, tem que ficar esperando um taxi ou parentes que venha busca-lo. Pois, é de conhecimento de toda população que Tarauacá vive um estado assustador, assaltados à luz do dia, imagine na escuridão da BR. 


Esta situação terrível se alastra há meses. Desde que o prefeito Rodrigo Damasceno baixou um decreto proibindo o trafego de veículos nas vias públicas da cidade, acima de nove toneladas. Incluindo os ônibus. Mas o gestor nada fez para que os passageiros tivesse um local apropriado para o embarque. Tampouco realizou os trabalhos que melhorassem a trafegabilidade das ruas, fato que ocasionou o decreto. 

Não é ele

O prefeito esquece que ele e seus assessores não usam o transporte coletivo, uma vez que, todos dispõem de veículos carros bancados pelos contribuintes. Inclusive vossa excelência.

Pobre sofre

Outro fato que merece uma ressalva, é que, além da passagem agora os passageiros tem que desembolsar mais de vinte reais para pagar o taxi. Quando tem. 

Opinião de Campeão

Sairo, ex-jogador do União São João de Arara e um dos maiores artilheiro do campeonato acreano, além de ter jogado em clubes de Portugal, disse que o esporte de Tarauacá está abandonado. Pois está em mãos antagônicas a pratica esportiva.

Pesquisa 

Segundo pesquisa divulgada em rede social o ex-prefeito de Tarauacá e Jordão, Esperidião Júnior, estaria na décima sexta colocação em todo estado. Outro tarauacaense, que estaria entre os eleitos seriam Paulo Ximenes.

Pesquisa II

Para federal, Moisés Diniz, que alça voos para o Congresso Nacional vestiria o paletó com tranquilidade.

Cruzeiro do Sul e os Cameli

Nas andanças do dia a dia, na função de carteiro, ouço sempre os eleitores mencionaram uma dobradinha entre os primos Gladson Cameli (senado) e Cesar Messias (federal), o primeiro, concorrendo pela oposição, e o segundo, situação. 

Perpétua Almeida

A postulante ao senado pela FPA sabe que sua vitória dependerá da que obtiver em Rio Branco, e claro, do empenho do PT.

Diferença enorme

Quem anda nas ruas de Cruzeiro Sul e que tenha visitado Feijó e Tarauacá recentemente, ambas administrada pelo PT, percebe a diferença enorme das ruas da capital do Juruá. 

União

Tarauacá e Feijó deveriam se unir e juntas comprarem uma máquina de aquecer asfalto. Pois o difícil não é comprar e sim, manter. Para se ter uma ideia, para aquecer é necessário quatro mil litros de diesel. 

Copa do mundo e ignorância da elite

Existe um algo difícil de si compreender na copa do mundo, uma coisa chamada “ignorância” dos que se dizem formados, na sua maioria os “ricos”, pois, dificilmente os pobres tenham dinheiro para comprar um ingresso , que na verdade não passam de pessoas formadas, mas como bem se sabe hoje em dia, diploma não significa conhecimento. Não é aceitável, ainda que seja do maior leigo, tanta falta de respeito com a presidenta. Usar palavras de baixo escalão, é possível imaginar de onde partiu e qual o propósito. Óbvio que a grande mídia daria ampla divulgação ao fato. Afinal quem apoiou a ditadura como fez a Globo, Folha e Abril, não seria constrangedor apoiar este episódio. A elite tenta voltar o poder de todas as maneiras. No Brasil a mídia dominante só mostra as mazelas. Os pontos positivos só lemos na blogosfera. Ainda existem os que torcem contra a seleção brasileira, os nãos patriotas, pois, segundo suas teses, o fracasso da seleção canárinho, poderia resultar no fracasso de Dilma nas urnas. Não podemos confundir as cores verdes amarelas da camisa do Brasil, com o vermelho do PT, ou, o azul dos tucanos. 

Parabéns ao aniversariante da semana, locutor José Gomes.

Abraço para dona Arivete Furtado, Sairo, Biraci Jr, Blog José Maria Costa, Rangelles Viana, Eurico Paz, Raimundo Damasceno, Edmayck, Chega Mais, Pimpão, Golby Pulig.

Por Leandro Matthaus
Colabore com este colunista enviando noticias para o e-mail: Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário