quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bittar recebe apoio de FHC na disputa pelo governo do Acre

Presidente do PSDB no Acre e pré-candidato do partido ao governo do Estado, o deputado Marcio Bittar se reuniu na terça-feira, 3, em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e recebeu dele apoio incondicional na eleição de outubro. “O Acre tem todas as condições de avançar. Mas há momentos que para avançar realmente, é preciso dá uma sacudidela. Mudar. E o Márcio Bittar significa mudança. É um homem experiente e comprometido com seu povo”, afirmou Fernando Henrique Cardoso. Na conversa, Bittar comunicou oficialmente a FHC sua disposição de concorrer ao governo acreano.

Durante o encontro, que se estendeu por mais de uma hora e foi acompanhado pelo deputado estadual Major Rocha (PSDB), Fernando Henrique Cardoso recebeu o Título de Cidadão Acreano concedido pela Assembléia Legislativa do Acre. A comenda foi sugerida por Rocha, para, segundo ele, “reconhecer o trabalho daquele (FHC) que, durante seus dois mandatos de presidente da República, foi parceiro dos governos do Acre e ajudou tirá-lo do isolamento em que se encontrava”. Rocha ainda lembrou que foi FHC quem liberou os recursos para a construção das BR-364 (Rio Branco a Sena Madureira), da BR-317 (Rio Branco a Assis Brasil), e o Canal da Maternidade, além de outras obras importantes para os acreanos.


Ao receber o título, Fernando Henrique lembrou a Rocha e a Marcio Bittar ter “uma ligação próxima e afetiva com o Acre”. Disse que essa relação é de cunho pessoal, já que sua mãe, Nayde Silva Cardoso, nasceu no Amazonas, estado vizinho ao Acre. Quando presidente da República (1995-2003), FHC deu atenção especial ao Acre – apoiou os governos de Orleir Cameli (já falecido) e do petista Jorge Viana – e esteve em visita oficial em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Xapuri.

“Tenho uma ligação direta com o Acre. E também tive a satisfação de ajudar o Estado a sair de um isolamento muito grande. Agora, espero que o Acre avance mais”, ressaltou Fernando Henrique no bate-papo com Marcio Bittar e Major Rocha. Na conversa, Bittar agradeceu o apoio de FHC à sua pré-candidatura e expôs suas propostas para governar e mudar o Acre. Também expressou ao ex-presidente sua preocupação com o narcotráfico na Amazônia, notadamente na fronteira com o Acre, a construção da ponte do Rio Madeira, na BR-364, trecho Porto Velho-Rio Branco, para tirar o Estado definitivamente do isolamento, e as saídas para impulsionar o efetivo crescimento socioeconômico do Estado.

Segundo Bittar, o ex-presidente Fernando Henrique lhe assegurou que num provável governo Aécio Neves, “o Acre continuará a receber atenção especial, a exemplo do que ocorreu no seu governo”. Ainda de acordo com Bittar, FHC demonstrou grande entusiasmo com a candidatura de Aécio à Presidência da República, e a sua ao governo acreano. “Sai do encontro com ex-presidente Fernando Henrique com mais vigor e vontade para a disputa de outubro”, enfatizou Marcio Bittar.

FOTO: INSTITUTO IFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário