segunda-feira, 21 de abril de 2014

Prefeitura de Tarauacá promove festa da Páscoa

Em Tarauacá, a prefeitura do Município celebrou a Páscoa junto com 80 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). As atividades foram desenvolvidas no salão de eventos da Paróquia de São Francisco.


O prefeito Rodrigo Damasceno, que foi recebido com carinho pelas crianças e adolescentes, se disse feliz por homenageá-las numa data que relembra a solidariedade.

“Esses momentos festivos tem uma significação especial para as crianças e adolescentes atendidos no Peti. A integração permite que eles se conheçam, troquem experiências e compartilhem o sentimento de paz cultivado neste período em que o mundo lembra um dos mais importantes episódios do cristianismo”, disse Rodrigo.


Para a festa, a prefeitura organizou uma estrutura especial com brincadeiras, gincana infantil e apresentação de coral. Também foi servido um lanche e feita a entrega de chocolates para as crianças.

“Neste dia especial, oferecemos atividades atrativas e diferenciadas, além de trabalhar o significado da Páscoa. As atividades culturais fazem parte do cronograma do Peti e tem como objetivo desenvolver socialmente, essas crianças e adolescentes, proporcionando o conhecimento dos valores compartilhados na comunidade em que estão inseridos”, explicou a coordenadora do Peti, Rosa.

Executado em parceria com o Governo Federal, o Peti tem como principal objetivo manter a criança afastada do trabalho, preservando vínculos familiares e comunitários, favorecendo seu desenvolvimento pessoal e social com ações educativas, recreativas, esportivas e culturais que ajudam também na prevenção às situações de vulnerabilidade social.

Luciano Tavares, ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário