quarta-feira, 12 de março de 2014

TAM diz que aeroporto de Rio Branco está sem combustíveis para aeronaves

O Aeroporto Internacional Plácido de Castro, que fica em Rio Branco, a capital acreana, pode estar sem combustíveis para abastecer as aeronaves que decolam do território do Acre. Nesta manhã de quarta-feira, 12, a empresa Tam Linhas Aéreas veiculou nota à imprensa informando sobre uma alteração no horário do vôo diurno e na quantidade de poltronas que estarão à disposição dos passageiros.

De acordo com a empresa, o motivo da alteração é a impossibilidade de abastecimento da aeronave em Rio Branco, visto que as chuvas que atingem a região bloquearam as vias que dão acesso ao aeroporto, impedindo a chegada do combustível ao local.

Ainda segundo a Tam, por conta de uma restrição de peso para pousos no aeroporto de Porto Velho, a aeronave programada para operar esse vôo terá sua capacidade reduzida para 88 passageiros.

Se o aeroporto da capital ficar desabastecimento com combustíveis, é possível que o espaço seja fechado. Essa atitude levaria o Estado do Acre a um extremo caos. Nos últimos dias, o meio de transporte mais utilizado pelo Governo Federal e Estadual, bem como pelas prestadoras de serviços diversos, é o aéreo. Com a interdição parcial da rodovia federal BR-364, fica muito complicado o transporte de cargas. A demora também é um dos pontos mais prejudiciais.

Na manhã desta quarta-feira, 12, dois aviões da Força Aérea Brasileira, decolaram da Base Aérea de Porto Velho com destino a capital do Acre transportando 20 toneladas de arroz para abastecer o mercado local.

O envio das mercadorias vem sendo organizado pela base da Defesa Civil do Acre em Rondônia, comandada pelo coronel Roney Cunha da Conceição, do Corpo de Bombeiros.

Ontem, as aeronaves transportaram 18 toneladas de frango. O oficial informou que a seleção das cargas a serem embarcadas em Porto Velho é definida pela sala de situação em Rio Branco, que encaminha os caminhões com a devida documentação para o embarque na unidade da Força Aérea Brasileira na capital rondoniense.

Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário