segunda-feira, 10 de março de 2014

Senador Petecão oficializa apoio ao “blocão” de Bittar

O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato ao Palácio Rio Branco, oficializará na manhã desta segunda-feira (10) seu apoio ao “blocão” formado por 10 partidos de oposição que defende candidatura única à sucessão de Sebastião Viana (PT). O grupo ainda é formado pelos candidatos Márcio Bittar (PSDB) e Vagner Sales (PMDB). O tucano é apontado como o favorito entre os três para a disputa.

Segundo acordos, o candidato será definido no dia 27 de março e terá como critério o melhor posicionamento nas pesquisas de intenção de voto. As últimas pesquisas vêm sinalizando o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados como o mais competitivo.

O apoio de Petecão ao “blocão” se dá após rompimmento com o também pré-candidato Tião Bocalom (DEM). O senador acusa o democrata de não cumprir os acordos feitos ainda em 2013 entre ambos para definir qual concorreria ao governo.

Além disso, Petecão não vinha encontrando os apoios necessários para consolidar palanques no interior. A perspectiva é que o PSD de Petecão tenha a preferência para indicar o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP).

A oficialização do apoio acontece a partir das 9:30h no auditório da Assembleia Legislativa.

Fabio Pontes, Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário