sábado, 8 de março de 2014

Coluna política: O feitiço virou contra o feiticeiro


Mulheres da Igreja 
Quem vê a empresaria mais rica de Tarauacá no dia-a-dia, Ivete Damasceno, e a professora Francisca Aragão, conhecida como “Chicona” pelo seu jeito de conduzir o núcleo de Educação . Jamais imaginam que, essa duas mulheres dedicam seus feriados, finais de semana, as obras de Deus.Junto com outras mulheres Ivete e Aragão não mede esforços para expandir o evangelho, por meio, das missões de evangelização da Igreja Católica. Elas fazem parte da linha de frente da maior Igreja da cidade. 

Washington Aquino 
Pré-candidato do PCdoB a deputado estadual, o radialista e apresentador da TV 5, fez o maior sucesso na palestra que realizou em Tarauacá no segundo encontro de blogueiros. Aquino terá votos de ponta a ponta no Acre. Não será surpresa caso eleja-se. 

Nomes de Tarauacá 
O município de Tarauacá tem vários pré-candidatos a deputado estadual. São eles: Esperidião Junior (PMDB), Chagas Batista (PCdoB), Gilson Amorim (PSDB), Maria José (PSD), Marilete Vitorino (PSD), Paulo Ximenes (DEM), João Moreira (PSB). Esperidião e Batista tem grande chance de nos representar dependendo da votação que ambos obterão em Jordao e TK. Ximenes é outro nome que merece ser observado, levando em conta que vai concorrer numa coligação que ninguém tem mandato DEM/PV. 

Provando do veneno 
Ex-vereador e atual secretário municipal de Obras de Tarauacá, Luis Meleiro está provando do próprio veneno. Na qual, chamamos de o feitiço virou contra o feiticeiro. Quando vereador foi o mais combatente do ex-prefeito Wando Torquato, por conta das ruas intrafegáveis, falta de concurso público. Marilete Vitorino também padeceu nos discursos de Meleiro, não houve outro vereador nessa cidade que mais criticasse as gestões anteriores devido as ruas esburacadas, dos escândalos de corrupção, etc. 

Provando do veneno II 
Meleiro assumiu a secretaria de obras em 01/01/2013, há um ano e dois meses. Durante todo esse tempo como diz minha mãe vem mordendo a língua (o chamado boca falou c. pagou), arrancando os últimos fios de cabelos, diante das ruas enfragáveis, convivendo comprotesto, sem saber muito que fazer. Primeiro que falta maquinário, poucos homens na sua pasta para tanto serviço. Além de o governador ter virados as costas para Tarauacá. 

Nada de rua 
Inclusive em 2013, ano pós-eleição, Tião Viana não colocou um único tijolo na terra do abacaxi. Pra quem iria pavimentar todas as ruas do Acre até o final de 2014, anda muito atrasado. Além de desmentir a máxima que para se fazer uma boa gestão na terra de Galvez a Chico Mendes é necessário ser do PT ou aliado. 

Cheque sem fundo 
Ainda no inicio de 2013, Tião Viana (PT), anunciou um investimento de 92 milhões de reais na cidade. O cheque estava sem fundo. Porque não apareceram esses investimentos, será que investiu em esgoto? Não. Ao contrário Tarauacá não viveria um caos a cada chuva. 

Melhorou
A iluminação pública e a coleta de lixo melhoraram bastante na gestão governo de um novo tempo. Um ponto positivo para o secretário de Obras, Luis Meleiro. Em uma pesquisa recente que fiz para ocurso de técnico em enfermagem os moradores elogiaram o serviço, pena que alguns inconscientes ou leigos ainda joguem lixo nas ruas sem ser no dia da coleta. 

Parabéns! 
Parabenizo os organizadores do carnaval da terra da mulher bonita em nome do secretário de Cultura e Desporto, João Maciel, pela belíssima festa. Folia com segurança. Além dos militares como é de praxe a Prefeitura contratou seguranças particulares para garantir a paz dos foliões. 

Inovou 
O prefeito em exercício, Chagas Batista, deu uma inovada ao promover o carnaval evangélico na quarta-feira de cinza. Uma forma de inserir toda comunidade no festejo. 

Eclética 
A vereadora Janaína Furtado (PSD) que no primeiro ano de mandato foi uma parlamentar eclética. Algo que já não condiz mais com sua postura em 2014, inclusive votando contra projetos do executivo, travando debates com a base aliada. Além de carimbar seu nome em reivindicações relevante. 

Contrate 
Problema na justiça contrate o advogado tarauacaense, Dr. Júnior Feitosa. 

Contrate II 
Quem quiser fazer festa de aniversário de seu filho e queria animá-lo ainda mais contrate o parque de diversão Bruna Luiza, do Merson. 

Abraços para o Eliel Sombra, Airton Melo, Mauro Brito, Ederlandio Queiroz, Romerito Fontinele, Manoel Muniz, Valcirley Machado, Dico, Jeronimo Bento. 

Por Leandro Matthaus 
Leandro23333@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário