quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA PEDE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA AVENIDA EPAMINONDAS JÁCOME

Na sessão de terça feira, 25 de fevereiro, a Vereadora Janaina Furtado apresentei uma indicação pedindo que os órgãos de fiscalização de trânsito intensifiquem a fiscalização na rua Epaminondas Jácome, que dá acesso à Escola de ensino Médio Djalma Batista e ao Aeroporta de nossa cidade.


JANAINA FURTADO - Com o início do ano letivo, aumentou o número de pessoas circulando na avenida em veículos automotores, bicicletas e a pé, o que exige uma fiscalização de trânsito mais rigorosa, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes das escolas. 


                        Risco de atropelamento é eminente

Em Tarauacá segundo dados dos registros do Detran, já circulam 3. 285 (três mil, duzentos e oitenta e cinco), veículos automotores, sem contar cerca de mais 100 veículos com placas de outros municípios e estados, além dos que passam pela cidade diariamente.

  Mais de 1.500 estudantes vão e voltam diariamente para as escolas

Motoristas de caminhões, caminhonetes, carros de passeio, motos e bicicletas, circulam na mesma avenida, que apresenta grande quantidade de buracos e não há lombada, acostamento nem calçada de pedestre, colocando em risco a vida das pessoas. 

           Mais de quatro mil pessoas passam pela rua diariamente

Somente na escola de Ensino Médio Djalma Batista, estudam cerca de 1.500 (hum mil e quinhentos) estudantes, além dos profissionais que prestam serviços na escola. Encontra-se também na mesma rua, O aeroporto do município, a Escola Infantil Aucilene Calixto, a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, o Ginásio de Esportes, 2 postos de gasolina, 3 igrejas, 2 hotéis, lanchonetes, comércios, oficinas mecânicas de Carro e Motos. Considera-se ainda as duas vias de acesso de entradas e saídas das pessoas que residem nos Bairros Avelino leal e Copacabana. Considerando que as pessoas vão e voltam desses locais, estima-se que circulam nessa rua diariamente cerca de 4.000, pessoas.

        Rua ão tem acostamento nem calçada de pedestre

Por essas razões que exigem providências urgentes. À tarde fui conversar pessoalmente com o comandante da PM, Tenente Coronel Luiz Gonzaga e ele me assegurou que logo depois do carnaval, vai mandar o policiamento de trânsito realizar os serviços de fiscalização da rua.

Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação da minha proposição.

JANAINA FURTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário