sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tarauacá: Rios ultrapassam sessenta centimetro da cota. Governo e Defesa Civil estão em alerta


A tarde de quinta-feira (05) e parte da noite foi de muito trabalho para a Defesa Civil do município e os médicos cubanos (Amália, Alfredo, Beatriz, Aurélio e Catherine), do Programa Mais Médicos. Os rios tarauacaenses já ultrapassaram sessenta centímetro da cota que é 9,80. Acompanhado do prefeito em exercício, Chagas Batista (PCdoB), os médicos percorreram as áreas afetadas, prestando atendimento médico (consulta, orientação), retirando famílias. 

Batista também acompanhou a vistoria que a Defesa Civil fez na ponto sobre o Rio Tarauacá. O pilar que dar sustentabilidade a ponte tem contribuído para o acumulo de entulho, e, é visto como preocupante. O poder público busca meios para solucionar o problema do balseiro em volta da suporte. 

O prefeito marcou uma reunião de gabinete para manhã desta sexta, com a defesa civil municipal, corpo de bombeiros,secretários e voluntários. 

No encontro serão discutidas medidas que venha minimizar o máximo possível o efeito da enchente repentina, além da retirada do lixo que se aglomeram juntos ao lar dos cidadãos afetados pelas águas, distribuição de água potável, entre outras medidas. 

Uma família foi retirada do seu lar e, levada para o abrigo. 

Chagas Batista ressalta que, “ a cheia repentina dos rios é preocupante, no entanto, o governo está tomando todas as medidas cabíveis para assegurar o bem estar das famílias tarauacaenses”








Por Leandro Matthaus 
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário