segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jordão: Secretária de Educação Meire Sérgio discute com lideres indígenas ações que possam melhorar a Educação dos índios.

Na sexta-feira 21, a Secretária de Educação, Meire Sergio juntamente com o Coordenador de ensino Indígena Raimundo Farias, o Assessor de Gabinete do Prefeito, José Chaves, o Secretário dos Povos Indígenas, João Sales Kaxinawá, o Vereador Francisco Sereno, Assessor de Gabinete Indígena José Eloy, entre outras lideranças se reuniram para discutir ações que possa melhorar a Educação indígena neste ano.


As lideranças indígenas cobram do governo Municipal mais incentivo em vários aspectos como, por exemplo, a construção e reformas de 24 escolas, além da contratação de professores e pessoal de apoio ( está em andamento a realização de um seletivo para atender essas demandas dentro da educação indígena).

Das 30 escolas existentes na área indígena, a Prefeitura já construiu (5) em 2013, e o governo do estado construiu outra com capacidade para 500 alunos. Segundo o coordenador de ensino Raimundo Farias.

Veja mais: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário