terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Jordão: Secretaria de Educação inicia Semana Pedagógica com os professores da rede Municipal e Estadual de ensino


Começou nesta segunda-feira 24 de fevereiro, a formação pedagógica com todos os professores da rede Municipal e estadual de Ensino de Jordão. Tendo como objetivo ampliar o conhecimento e discutir novas propostas pedagógicas que venham melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos. Com o tema “De onde veio e para onde vai a educação de Jordão”,. A Secretária Municipal de Educação Meire Sérgio falou que há uma árdua tarefa de cada profissional em contribuir para melhorar o IDEB do Município, "embora não estejamos com índices ruins mesmo assim sofremos com os olhares distorcidos de alguns".

Para o Prefeito Élson Farias, Jordão tem os mesmos deveres que qualquer grande cidade do País, mas, infelizmente não tem os mesmos direitos. "Fazer educação em São Paulo ou Rio de Janeiro é muito fácil, além do orçamento ser grande, a arrecadação de Impostos também alavanca a economia de toda a cidade, enquanto nós recebemos uma miséria de repasse e ainda somos abrigados a cumprir com as mesmas metas impostas por quem detém grandes quantias de recursos e não olham as nossas dificuldades e ainda criticam nossos números", Desabafou o Prefeito. 

Para os gestores das escolas no Município a educação de Jordão está dentro da média nacional onde temos índice que varia entre 3.9 a 4.6 ficando assim acima da média nacional que é de 4.0. Jordão é elogiado aonde quer que vamos, em cada encontro que participamos no Estado, Jordão é parabenizado pelos os números que apresentamos, disse a gestora Neusimar (diretora da escola estadual Jairo de Figueiredo Melo).

Se compararmos Jordão com outros Municípios do Acre, temos inúmeras vantagens onde há lugares que nem sequer há um decreto do poder executivo autorizando a criação dos conselhos, ainda não foi feito e nós temos conselhos atuantes, com sede própria e que vem dando resultados. Concluiu a pedagoga Nonata Aguiar. Os vereadores Abel Ximenes (PCdoB) e Rosenildo Melo "Doda" (PT), disseram que estão a disposição naquilo que for de responsabilidade deles como legisladores, a contribuírem para melhorarem a cada dia  a Educação de nossos filhos, uma vez que também somos pais, disse os parlamentares.

Fonte: Assessoria de Imprensa-João Bráz-http://jordao.ac.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário