quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Acre é destaque nacional no aumento das vendas no comércio em dezembro

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quinta-feira (13) os dados da pesquisa do comércio varejista no mês de dezembro, considerado o período mais importante para as vendas do setor por conta das festas de fim de ano. O Acre foi destaque tanto no quesito vendas do comércio quanto comércio varejista ampliado, que inclui veículos e outros bens de maior valor.

Na primeira avaliação, o Acre ficou em segundo lugar, registrando aumento de 13,2% nas vendas em comparação com dezembro de 2012. O Estado perde somente para o Mato Grosso do Sul (15,6%). O Acre está empatado com Rondônia, com o mesmo índice de crescimento (13,2).

Já no comércio varejista ampliado o Acre, segundo o IBGE, tem a maior variação do país de dezembro de 2013 para igual período do ano anterior: o aumento chegou a 11,3%, seguido por ato Grosso do Sul (11,0%); Santa Catarina (8,5%); Paraná (7,5%); e Amazonas (7,2%). Já as maiores taxas negativas foram no Espírito Santo (-10,6%); Tocantins (-7,3%); e Minas Gerais (-5,2%).
 
Da Editora de  Economia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário