quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Nota de solidariedade ao vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista

Palavras do ex-presidente do PCdoB João Maciel em repudio aos ataques ao atual Vice Prefeito de Tarauacá.

"Não venho aqui fazer a defesa do meu camarada Chagas Batista, isso ele sabe fazer muito bem. Mas, estou vendo este ser veemente atacado em redes sociais.

Ora amigos, conheço o Batista de longas datas, faço parte da mesma força política a qual o mesmo pertence. Batista é filho de família humilde, uma pessoa honesta, batalhador, lutador e defensor das causas sócias. Ex-vereador por três mandatos, candidato a prefeito por duas oportunidades as quais quase saiu vitorioso, conhece o povo de Tarauacá como ninguém, seus problemas e seus anseios, na zona rural então onde se encontram os povos mais sofridos de nosso município, posso afirmar porque já fiz e faço varias viagens com ele a diversos locais e ele conhece quase todos por nome e mais é adorado por aquelas pessoas, as quais dedicou boa parte de sua vida na luta por melhoria de vida destes. 

A frente da SEAPROF soube administrar aquele órgão como antes ninguém havia feito, pautou com ações por varias vezes a vinda do governo até o município.

Batista tem um monte de processos na justiça isso é fato. Mas fato também é sabermos que estes processos nenhum é porque ele é ladrão, corrupto, estuprador etc.... Todos são e foram por lutar pelo o povo mais humilde de nosso município que os digam o povo da comunidade do esperança, morangaba, terra firme que hoje tem seus lares, suas terras graças a luta de Batista e seus camaradas. 

Que havemos de reconhecer Tarauacá tem dois momentos. Um antes e outro depois da vinda dos camaradas comunistas Moisés e Edvaldo para Tarauacá, que organizaram grupos de jovens idealistas. Jovens esses Luis Meleiro, João Bosco, Pelezinho, e Batista que de algum modo souberam orientar e instruir nosso povo a lutar pelos seus direitos através de sindicatos associações, movimentos juvenis, estudantis etc...

Batista não é daqueles pulha galho como outros e se mantém no mesmo partido político até hoje, sem se vender, sem recuar, sempre primando pela honestidade e zelo com a coisa publica.

Por falar em coisa pública, desconheço uma linha sequer que venha a denegrir sua imagem enquanto pessoa publica.

Fica aqui meu forte abraço camarada! e a luta sempre amigo, você ainda tem muito a contribuir com o povo mais sofrido de nosso município, esse povo precisa de você, esse povo respeita você, esse povo sabe reconhecer tudo que você já fez...

João Maciel. (professor, amigo, sindicalista).

“””As dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seu caminho.””” (Jean le Rond D'Alembert)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário