sábado, 30 de novembro de 2013

Arbitro de futebol de campo arbitrou semifinal entre Verona e Madureira, no futebol de salão- sendo que ele não faz parte do quadro de arbitragem.


Há dias o capitão da equipe do Verona Esporte Clube- de Tarauacá, Marcel Catão, publicou na sua rede social, uma nota dizendo que federação estava tentando beneficiar atual campeã- AABB. Inclusive a nota foi reproduzida no Blog Tarauacá Agora (matéria), causando enorme repercussão na capital. 


Essa história de que a Associação Atlética do Banco do Brasil- AABB é a protegida da federação não é novidade. Essa recíproca nas rodadas de bate-papos, entre amigos boleiros- todos têm a mesma opinião desde a capital ao interior. 

Mais vamos deixar AABB de lado e nos atermos ao fato que o levarei o leitor entender melhor o meu enunciado.

O vice-presidente da federação acriana de futsal e diretor de arbitragem, José Rego, escalou para semifinal- jogo da volta- entre Verona e Madureira, o arbitro Vildomar, de Brasiléia, não que seja errado escalar A ou B, o lugar de onde é também não importa, o erro é que Vildomar é arbitro de futebol de campo e não de futsal- este também não integra o quadro de arbitragem da federação, logo se conclui que não poderia apitar a partida. Essa informação foi confirmada por um arbitro da própria federação que pediu para não ter o nome citado. Ainda bem que o Verona conseguiu a classificação na raça. Outro fato bastante estupendo foi a escalão de Fábio Santos como segundo arbitro para o primeiro jogo da final em Tarauacá, entre Verona e AABB, na quinta-feira, 28. Santos é do quadro de arbitragem, no entanto, não vinham arbitrando por conta da faculdade e do trabalho e, de uma hora para outra é escalado para apitar a final. Logo no jogo da afinal e por quê? Não sabemos. 

O certo é que Verona foi derrotado, mais pelas falhas da própria equipe, mais uma coisa é certa, no momento que o time tarauacaense começava a pressionar o adversário a partida era interrompida para enxugar a quadra. Até que o primeiro arbitro Meireclaudio foi bem, o mesmo não posso dizer do segundo. Não estou dizendo que arbitragem influenciou diretamente no resultado, mais que não deixava o jogo correr é fato verídico.

O fato é que foi um erro gravíssimo, sendo que as regras de campo são totalmente adversas as de salão. Melhor dizendo o certo é “cada macaco no seu galho”. 

O espaço está aberto para os citados se pronunciarem, uma vez, que desconheço se a federação tem assessoria de imprensa. Também não encontrei nem um site da mesma e nem disponho do número pessoal de cada um. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário