quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Coluna Politica: Tudo embolado


Quem teve acesso à pesquisa do instituto Fênix-RO, encomenda pelo o deputado e postulante ao senado da república Gladson Cameli (PP). Não terá a mínima dúvida que será uma das eleições mais disputada da história do Acre a de 2014, se os números permanecerem como estão. 

Consumo interno
A pesquisa foi encomenda para consumo interno do progressista. Por isso os números não foram divulgados na imprensa. Uma vez que a lei eleitoral proíbe a divulgação de pesquisa, sem ser registrada no TRE. 

PT e PSDB 
Quando o assunto é governo na espontânea a briga fica entre o Tião Viana e o Marcio Bittar. Colados um num outro. O chamado se correr o bicho pega se ficar o bicho come. A polarização da disputa entre o PT e PSDB tende se arrastar até serem oficializadas as chapas. Afinal a candidatura do Marcio Bittar é uma verdadeira incógnita. 

Ao senado
A voz do povo é a voz de Deus, assim diz o provérbio popular. Todo mundo diz que a disputa para o senado é entre o Gladson e a Perpétua. Isso também se confirmou. Os dois estão na boca do povo. Afinal alguém conhece algum eleitor do Aníbal?

É ela e pronto
Uma coisa é certa, se o governador Tião Viana (PT), tiver realmente a intenção de se reeleger, e claro que tem, então pode confirmar a deputada Perpétua Almeida (PCdoB), na sua chapa. A candidatura de a comunista estar praticamente irreversível, principalmente depois do aval da direção geral do partido. 

Aqui na terrinha
Na cidade mais politizada do Acre, lógico que é Tarauacá. O vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB) e o ex-prefeito Esperidião Júnior (PMDB) são os queridinhos do eleitorado. Afinal esses dois têm anos de serviço prestado à comunidade. 

Dicélio Mourinho 
O desportista e agora comentarista de esporte da Nova Era FM, Dicélio Mourinho, será mais um integrante do PSDB de Tarauacá.

A frase da semana 
O presidente da Câmara vereadores de Jordão, Chicão (PCdoB), teve a cara de pau de proferir a seguinte frase: “vou comprar uma sombrinha para cada vereador durante o período do inverno para se proteger da chuva durante as sessões”. Chicão alega que não há dinheiro para reformar o prédio da Câmara. Será que não sobra um centavo para comprar o alumínio. Oh! Chicão, pra onde está indo o repasse da prefeitura? 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário