Estudantes nas ruas de Tarauacá
Uma ótima oportunidade para juventude de Tarauacá ingressar numa faculdade. Acaba de ser lançado o Edital do Vestibular que vai oferecer 50 vagas no curso de Administração Pública.
A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM torna público, para conhecimento dos interessados que estarão abertas, no período de 15/04 a 06/05/2013, as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado 2013/1, para o Estado do Acre, para ingresso ao Ensino Superior na modalidade de Educação à Distância visando a seleção de candidatos para o preenchimento das 150 (cento e cinquenta) vagas destinadas ao Curso de Bacharelado em Administração Pública/PNAP, Polos UAB de Acrelândia/AC, Brasiléia/AC e Tarauacá/AC, em conformidade com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES/MEC).
Confira o edital na integra AQUI
UMA LUTA DO POVO DE TARAUACÁ QUE GEROU RESULTADOS
Estudante se manifesta
No ano passado estudantes, servidores públicos da educação e comunidade, foram para as ruas pedir dos governos a implantação de mais cursos superiores e técnico no município e ainda um campus da Universidade Federal do Acre.
Escolas e estudantes na luta
MOVIMENTO POPULAR REALIZA MANIFESTAÇÃO EM TARAUACÁ - Liderado pelo sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Movimento em defesa de cursos superiores em Tarauacá, mobilizou estudantes, trabalhadores em educação, movimento de juventude, diversas entidades da sociedade civil organizada e realizou a maior manifestação em defesa da causa na presença de representantes do IFAC, UFAC, PARLAMENTARES FEDERAIS, GOVERNO DO ACRE, PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES DE TARAUACÁ.
Tendo a educação como foco principal, a sociedade se organizou para participar de uma grande audiência pública que debateu Ensino Superior e Técnico no município.
Durante mais de um mês, um grupo de lideranças do movimento social e popular, trabalhou na organização do encontro e na mobilização da população para participar ativamente do "DIA D", em que a cidade recebeu representantes das principais instituições e dos podres públicos do Estado do Acre e do Município de Tarauacá.
A luta foi em defesa da implantação de cursos de nível superior e técnico para atender a população da regional compostas pelos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão. Os resultados começam a aparecer.
Por Acciolytk
Nenhum comentário:
Postar um comentário