sexta-feira, 12 de abril de 2013

TARAUACÁ: Lançado o Edital do Vestibular que vai oferecer 50 vagas em Administração Pública no município


Estudantes nas ruas de Tarauacá

Uma ótima oportunidade para juventude de Tarauacá ingressar numa faculdade. Acaba de ser lançado o Edital do Vestibular que vai oferecer 50 vagas no curso de Administração Pública.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM torna público, para conhecimento dos interessados que estarão abertas, no período de 15/04 a 06/05/2013, as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado 2013/1, para o Estado do Acre, para ingresso ao Ensino Superior na modalidade de Educação à Distância visando a seleção de candidatos para o preenchimento das 150 (cento e cinquenta) vagas destinadas ao Curso de Bacharelado em Administração Pública/PNAP, Polos UAB de Acrelândia/AC, Brasiléia/AC e Tarauacá/AC, em conformidade com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES/MEC).

Confira o edital na integra AQUI

UMA LUTA DO POVO DE TARAUACÁ QUE GEROU RESULTADOS



Estudante se manifesta
No ano passado estudantes, servidores públicos da educação e comunidade, foram para as ruas pedir dos governos a implantação de mais cursos superiores e técnico no município e ainda um campus da Universidade Federal do Acre.



Escolas e estudantes na luta

MOVIMENTO POPULAR REALIZA MANIFESTAÇÃO EM TARAUACÁ - Liderado pelo sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Movimento em defesa de cursos superiores em Tarauacá, mobilizou estudantes, trabalhadores em educação, movimento de juventude, diversas entidades da sociedade civil organizada e realizou a maior manifestação em defesa da causa na presença de representantes do IFAC, UFAC, PARLAMENTARES FEDERAIS, GOVERNO DO ACRE, PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES DE TARAUACÁ.

Tendo a educação como foco principal, a sociedade se organizou para participar de uma grande audiência pública que debateu Ensino Superior e Técnico no município.
Durante mais de um mês, um grupo de lideranças do movimento social e popular, trabalhou na organização do encontro e na mobilização da população para participar ativamente do "DIA D", em que a cidade recebeu representantes das principais instituições e dos podres públicos do Estado do Acre e do Município de Tarauacá.

A luta foi em defesa da implantação de cursos de nível superior e técnico para atender a população da regional compostas pelos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão. Os resultados começam a aparecer.

Por Acciolytk

Nenhum comentário:

Postar um comentário