quinta-feira, 4 de abril de 2013

Coluna Política: Caligrafia do remetente da carta anônima será a peça chave na investigação. Não há crime perfeito.



O motivo
Muita gente ainda especula pelos quatro cantos da cidade o motivo da saída dos secretários Vanilson Nascimento (Administração) e Adailton Galvão (Planejamento). Bem meus caros leitores da coluna; Vanilson Nascimento deixou o comando da Secretaria de Administração por que passou no concurso da Policia Militar, já Adailton Galvão é professor da Universidade Federal do Acre (Ufac). E, não obteve a liberação da instituição para permanecer na Secretária de Planejamento sem se afastar do cargo de professor.  

Carta Anônima
Nos bastidores da política tarauacaense o assunto é a carta anônima que foi enviada a Secretaria de Educação, Luciene Calixto “Lula”, lhe ameaçando de morte.

Suspeita
Ninguém sabe quem deixou a carta e a mando de quem. Mais todos que ouço falar sobre o assunto diz que é alguém do próprio governo. Mais aí surgir a pergunta o mandante tem interesse de assumir a Secretaria? Não sei. O motivo pode ser outro, como por exemplo, o financeiro da própria pasta que a secretaria (Lula) quer trazer para sede da SEME, também pode ser a descoberta de irregularidade na má utilização do erário público em outras gestões: Na SEME, nas Escolas por diretores, etc.

Uma pista
Para encerrar o assunto da carta anônima, comenta-se que a caligrafia é bem parecida com a de um servidor da Prefeitura que tem cargo de confiança no governo.

Aquiles
Depois de um tempo sumido o “temido” Aquiles deu o ar da graça. Se ele é aliado do governo, ainda não posso afirmar mais que a Secretaria “Lula” tem sua admiração, isso é certo.

Preconceito
Os vereadores não foram eleitos para discutir as opções sexuais dos seus munícipes, e sim fiscalizar os recursos públicos, criar anteprojetos. Mais ao contrário do que mencionei o vereador Roberto Freire (PSD), tem usado a tribuna para atacar a opção sexual de funcionários da Prefeitura.

Enganados
Edmundo Maciel esposo da Secretaria de Educação confirmou à coluna que sua esposa permanecerá no comando da pasta. E se alguém pensa que iremos ceder pressões está enganado.

Cacique Narço
O vereador Cacique Narço (PSD), aderiu à rede social para divulgar seus trabalhos legislativos.

Moço
Assumiu a Secretaria de Educação interinamente e, já deu uma demonstração de como vai ser sua gestão enquanto estiver à frente da pasta. O novo secretário sequer utilizar o ar-condicionado da sua sala.

Moço II
O Secretario vai aproveitar a viajem que fará com o Prefeito a comunidade Capela no Rio Muru para colocar os pingos nos is. Um dos assuntos a ser tratados será o sumiço dos fogões e botijas das escolas rurais.

Unidos e misturados
UJS e JPT realizaram no ultimo sábado, um evento em comemoração o dia da juventude.  A paz começa reinar entre os dois maiores grupos de jovens tarauacaenses. Isso significa dizer que a JPT e UJS compreenderam a frase do Prefeito Rodrigo Damasceno (PT), “Nós nos unimos para vencer e não iremos nos unir para governar, que é mais fácil”.

Gestão
O prefeito Rodrigo Damasceno (PT), venceu varia batalhas que já disputou. Saiu jovem de sua cidade natal, se formou, venceu a eleição, porém, a tarefa mais difícil está aí. Administrar uma cidade é diferente de se trancar num quarto e ler um livro para fazer uma prova ou se atualizar dos assuntos de sua profissão.  Agora é hora de ouvi, refletir, e colocar em pratica. Um bom gestor não faz tudo sozinho, depende de pessoas leias e competente que acima de tudo saiba ouvi a comunidade e junto com o Prefeito desenvolver os projetos.

Abraço para a Kátia Veras, Altemisia Viana, Alfranio Lessa, Marcio André, João Paulo Pontes, Abimael Lopes, Robério Saraiva, Raimundo Damasceno, Cuchiar, Carlinhos Félix, Van Marceneiro.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário