segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cidadãos homenageadas no Jordão com exceção do ex-prefeito Esperidião Junior, são todas do mesmo clã político e estão no poder.

João Braz/ Jordãoagora.blogspot.com.br

Foi louvável a atitude da prefeitura de Jordão, através da Secretaria de Cultura homenagear os cidadãos Jordanense que contribuíram para o desenvolvimento do município, no entanto, não concordo com a forma que foi feita.

Uma vez que a secretaria mandou fazer uma pesquisa sem citar “nome”, qual cidadão do município mais contribuiu para o desenvolvimento da cidade, fico imaginando quem foi à apedeuta que teve essa ideia de jerico. Isso é um absurdo. Bastava mandar fazer uma pesquisa sobre as principais famílias que povoaram aquela cidade, quem foi o primeiro delegado, primeiro médico, subprefeito, prefeito, vereadores e etc. Afinal todos deram sua contribuição mesmo que pequena.

Mais foi tudo bem diferente. Foi feito uma pesquisa que a única coisa que sei foi que o ex-prefeito Hilário de Holanda Melo foi o que obteve o maior número de votos. Mais veja os senhores a Secretaria disse que não divulgaria o resultado citando cada nome e a quantidade de votos de cada um por que era falta de ética. Ética? Ou o resultado foi outro, sei não! Mas tenho minhas dúvidas.

Outro ponto que me chamou bastante atenção é que com exceção do ex-prefeito Esperidião Junior ter sido homenageado, os demais homenageados foram pessoas ligadas às famílias Farias, Figueiredo & Melo, Vale.  Famílias que estão no comando do município.
Aí surge a pergunta só existem essas três famílias em Jordão? Claro que não. Mais até na hora de homenagear os cidadãos que contribuíram para desenvolvimento do meu querido município, os governantes ainda tem a cara de pau de homenagear apenas seus familiares ou dos que estão sob seus pés (os chamados capachos).

Não é preciso ir muito longe para citar o tamanho da injustiça que fizeram, pois não homenagearam um membro da família Matheus.
José Matheus o patriarca da família (Matheus), família da qual faço parte e tenho orgulho, foi um dos primeiros cidadãos a povoar as terras de Jordão. Chegou lá aproximadamente no ano 1920. Sou da quinta geração e sempre moramos em Jordão e se quer nossa família foi lembrada.

Por fim, quero parabenizar minha querida cidade por seu vigésimo primeiro aniversário. Parabenizar esse povo guerreiro que vive trabalhando de sol a sol para adquirir o sustendo da família.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário