terça-feira, 26 de março de 2013

Tarauacá: Sensação de insegurança e impunidade é constante

Os cidadãos tarauacaenses estão angustiados com os últimos acontecimentos que vem ocorrendo em nossa cidade. A sensação de insegura é constante e a impunidade não é segredo para mais ninguém. Neste mês de março, dois cidadãos foram assassinados e no ano de 2012 foram vinte e um. Hum! Numero bastante elevado para uma cidade pacata e com uma população de aproximadamente trinta e seis mil habitantes.

Aí surge a pergunta, estar faltando policiais nas ruas? Não. Na verdade é que a policia prende o infrator no período da manhã e a tarde a justiça liberar o delinquente. Não precisamos mudar a cidade e sim as leis, que a cada dia ficam mais brandas e só tem beneficiados os vândalos.

Tais fatos me recordam o filme (massacre no bairro chinês) que retratam uma guerra entre chineses que viviam clandestinamente em Tóquio-Japão, e era massacrado pela máfia japonesa nos anos 90.

Tarauacá a terra do “abacaxi grande”, não mais da fruta e sim dos problemas que assolam toda cidade.

O que é mais agravante é que a maioria dos assassinatos, furtos, é praticada por adolescentes.

Mais o maior culpado de tudo isso são os governantes que não desenvolves leis severas, projetos que venham reduzir ou minimizar a situação, não criam espaço de lazer para juventude, oportunidades de empregos.

Leandro Matthaus
É estudante de licenciatura em história, blogueiro e colunista político do site Tarauacá online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário