quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sonhos, Lembranças e fantasias


   (Foto: Francisco Evilázio)

No cair da noite, quando a cidade e as pessoas adormecem, as luzes do meu quarto se apagam; meus pensamentos voam pela janela em busca de uma estrela: VOCÊ. E se perdem no vento que os carrega pelo silêncio da imensidão do universo a procurar essa estrela. Quando perto dela chego, pareço encontrar a paz, ou melhor, a tão sonhada felicidade que procuro; fico a navegar nesse oceano de amor e sonhos que resplandecem a cada curva de pensamento...

Viajando até madrugar, adormeço sem perceber e quando acordo, fico triste; pensando em um sonho ‘’real’’ que tive acordado. Mas ao despertar e perceber que tudo ficou triste e diferente, que as pessoas não são mais dogmáticas e crianças como eu. Em matéria corpo de homem, mas em espírito mente e coração de menino puro que sabe amar e perdoar.

Ao despertar completamente, sinto a brisa da manhã tocar suavemente meu rosto e também o SOL a iluminar o dia e é aí que percebo... Já é realidade e que realmente existo.

O dia nasce feliz, junto com ele os pássaros a cantar e eu também, mas logo o destino insiste em me entristecer, tenho mil razões; rezo para que chegue novamente a noite e assim eu possa me perder em sonhos nos seus braços. Só assim, posso recordar minha infância e a tão sonhada felicidade que um dia possuí.

O dia se vai, mesmo que para mim tenha sido como uma eternidade; enfim, o tormento se vai com o dia.

Chega a noite mais uma vez o anjo dos sonhos me leva a passear por ruas e lugares que me lembram o que ontem eu fui. Fico perguntando ao anjo em que braços ficaram perdidos meus abraços e em que rosto ficou perdido meu sorriso real de criança feliz? Mas ao virar a esquina do tempo encontro às respostas e aí posso sorrir novamente, pois encontrei você...

Francisco Evilázio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário