O ex-vereador declarou também que foi convidado pelo governador do Estado, Tião Viana (PT), para se filiar ao PT.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Ex-vereador Rodrigo Pinto anunciou, nesta segunda-feira (18), que se desfilará do PMDB/Foto: Divulgação
O ex-vereador Rodrigo Pinto, filho do falecido governador Edmundo Pinto, anunciou via Facebook, nesta segunda-feira (18), que se desfilará do PMDB.
Rodrigo, que foi tido como um das expectativas promissoras de novos quadros políticos da oposição no Acre,declarou também que foi convidado pelo governador do Estado, Tião Viana (PT), para se filiar ao PT e, conseqüentemente, ingressar na Frente Popular do Acre.
“Sofri, cresci, e aprendi algo que é preciso para tomar decisões. Neste momento, estou anunciando publicamente meu pedido de desfiliação partidária do PMDB. Muito obrigado a todos os amigos e partidários que deixei e convivi em vários momentos, mas chegou o momento de procurar novos horizontes; guardarei amigos e simpatizantes, mas politicamente fiquei limitado para potencializar meu crescimento político”, afirmou.
Tão logo Rodrigo se manifestou na internet, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre,Moisés Diniz (PCdoB), prestou o que ele chamou de solidariedade a Rodrigo.
“O jovem Rodrigo escreveu que está abandonando o PMDB. Não quero entrar no mérito de sua decisão, que cabe somente a ele. Rodrigo é filho da tragédia e da dor. Ainda criança teve seu pai assassinado. Um crime até hoje não desvendado. Vergonha para o Acre”, afirmou o deputado.
Com relação ao convite feito por Tião Viana para se filiar ao PT, o ex-vereador Rodrigo se mostrou bastante solícito, embora declare que ainda não tomou a decisão.
“Quero destacar o convite feito pelo próprio governador Tião Viana para contribuir como um soldado no seu projeto político. Essa é uma decisão que será tomada quando houver sensibilidade, sintonia e ideia para o desenvolvimento no nosso Estado”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário