quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TRE decidirá ainda hoje nova lista de vereadores eleitos em Rio Branco


DSC 0001
Clézio Moreira poderá assumir no lugar de Donald Fernandes (Foto: Clériston Amorim/AGazeta.net)
A justiça Eleitoral decidirá ainda nesta quinta-feira quem vai sair da lista de vereadores eleitos em Rio Branco. Os cálculos baseados no quociente eleitoral e partidário foram requeridos pelo candidato Clézio Moreira, que nos sistemas do TSE não obteve nenhum voto, mas ganhou ontem no TREdo Acre o direito pela retotalização.

Clézio, irmão do ex-vereador José Moreira, estava com seu registro de candidatura impugnado até às vésperas da votação, sob denúncias de que ele teria efetuado doações irregulares em eleições anteriores. A impugnação, feita pelo Ministério Público, foi reformulada numa decisão unânime dos juízes em Rio Branco, mas não houve tempo hábil de esta decisão entrar nos registros da Justiça Eleitoral, o que tornou o candidato inapto a ser votado no dia 7 de outubro.

Após a reparação do erro, Clézio, que passa a ser considerado vereador eleito, espera a informação oficial do TRE sobre como ficará a composição final da lista de vereadores que tomarão posse para a próxima legislatura. Ele obteve 1.794 votos, sendo o segundo mais votado da coligação Produzir para Empregar (PSDB/PPS) – 80 votos a mais em relação ao médico e ex-deputado estadual Donald Fernandes, que é do mesmo grupo político e ainda é dado como eleito. Porém, ele pode perder a vaga. Se Donald for mantido pelo critério da legenda, a coligação faria quatro parlamentares municipais. Caso contrário, outra coligação será desfalcada. O sindicalista e atual vereador Marcelo Jucá (PSB), que obteve 2.100 votos, corre o risco de ir para suplência na coligação Frente Republicana Socialista.
Assem Neto, Da tv Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário