O advogado criminalista Sanderson Moura lança hoje a sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC). O evento ocorrerá às 10h na sala da OAB/AC, no Fórum Barão do Rio Branco.
O advogado, conhecido pela defesa que fez do ex-coronel Hildebrando Pascoal no julgamento sobre o ‘crime da motosserra’, também lançará o movimento “Essa vaga é nossa”.
O movimento pretende sensibilizar os desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) a destinarem uma vaga de desembargador para a advocacia. “Não se entende porque os dirigentes da OAB não fizeram ainda nada de concreto pugnando por uma das vagas que se criaram para desembargador”, comentou.
De acordo com Sanderson, a magistratura diz que a vaga é dela, e o Ministério Público diz ser dele. “A OAB vai ficar de braços cruzados sem entrar nesse debate jurídico de suma relevância institucional?”, questiona.
É a primeira vez que Sanderson concorre ao cargo. Ele deve concorrer às eleições com o defensor público Valdir Perazzo como vice, que já sinalizou interesse na disputa. O atual presidente da OAB/AC, Florindo Poersch ainda não confirmou se disputará a reeleição. Caso Florindo não concorra, o nome a ser indicado é do vice-presidente Marcos Vinícius.
As eleições para presidência da OAB/AC será em novembro e o novo presidente comandará a ordem pelos próximos dois anos.
fonte: agazeta.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário