segunda-feira, 23 de abril de 2012

PT informa afastamento preventivo de Neuzari Pinheiro





A executiva regional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunião na manhã desta segunda-feira, 23, e decidiu pelo afastamento preventivo do prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro.
Em nota, os dirigentes afirmam que a medida se estenderá até que todos os fatos sejam esclarecidos. Neuzari foi preso em flagrante pela Polícia Federal, acusado de peculato.
“Tal medida não se trata de pré-julgamento, mas única e exclusivamente uma cautela, prevista em nosso Estatuto, visando preservar a imagem do P T e sua história”, diz a nota.
O documento manifesta ainda, a “crença” do partido nas instituições que estariam trabalhando no caso e pedem lisura nas investigações.
A preocupação da direção regional do PT ficou evidente com a possível politização da prisão de o prefeito, que é acusado de apropriar e transferir terras da União para terceiros.
“As instituições responsáveis pelo processamento do caso, que deverão agir com a máxima lisura, sem fins político-eleitorais e levando em consideração os direitos e garantias fundamentais do acusado”, finaliza a nota.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário