“Em política, só não vi boi voar”, já dizia o saudoso Ulysses Guimarães. E essa máxima continua valendo: os peemedebistas João Correia e Fernando Melo, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Rio Branco acabam de fazer as pazes, e vão andar de “mãos dadas” na campanha eleitoral deste ano.
A paz entre Melo e JC foi selada durante uma reunião a portas fechadas na manhã desta terça-feira, no escritório do advogado José Eugênio Leão Braga (conselheiro Macapá), no Centro Empresarial Rio Branco, com a presença de filiados históricos do PMDB, os economistas Hidelbrando Menezes, Adalberto Ferreira, o ex-prefeito de Brasileia Aldemir Lopes, além do próprio Fernando Melo e João Correia. Mas tanto João Correia como Fernando Melo, confirmaram o encontro.
João Correia confirmou o clima de cordialidade entre ele e Melo, mas deixou claro que ainda não desistiu de ser candidato. “Eu e o Fernando Melo conversamos e ele aceitou que disputemos candidatura oficial na convenção. Eu vou levar meu nome para a convenção. Mas ainda vamos comunicar isso ao presidente da municipal (do PMDB), o deputado Chagas Romão. Se eu não vencer na convenção darei total apoio ao Fernando Melo”, disse João Correia.
Já o pré-candidato do PMDB, Fernando Melo disse que “Essa é só uma primeira conversa. Estou correndo atrás dos amigos”, disse Melo, “economizando” nas palavras.
Durante meses João Correia fez duros ataques públicos a Fernando Melo. Chegou a chamá-lo de “Cavalo de Tróia do PT dentro do PMDB” e até entrou com um mandado de segurança na Justiça, não acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral, pedindo anulação das prévias do PMDB que escolhera Fernando Melo como pré-candidato do partido à prefeitura de Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário