”
Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
“A Perpétua aceitou as regras e o resultado, eu não. Irei à convenção e vencerei!”. A frase é do incansável João Correia. Para garantir espaço democrático dentro do PMDB, o ex-candidato ao senado aos poucos vai dando aos capítulos de sua batalha o mesmo roteiro do filme: democracia em preto e branco, que teve a produção de Gustavo Gama Rodrigues.
Correia não engoliu o que chama de “armadilha” e disse que vai para a convenção com Fernando Melo que terá de derrotá-lo nas urnas. “Os caciques às vezes são inteligentes e minimamente honestos” respondeu o ex-candidato quando indagado se houve caciquismo nas prévias que aconteceram na última sexta-feira (2). “As previas foram desonestas”, acrescentou.
Com aritmética nas mãos, Correia pretende ir atrás dos 46 convencionais que entenderam as prévias como uma “farsa”. O peemedebista diz que viu o resultado como uma vitória e um fracasso de seu adversário.
- Com toda força de um Senador, um deputado federal, um deputado estadual e um vereador, além da estrutura do partido, dos 89 convencionais, eles obtiveram 43 votos. Menos da metade dos votos. O primeiro caso da história onde uma pessoa concorre sozinha e tira em segundo lutar – comentou.
Correia continua pedindo respeito, diz que o grupo que apoia Fernando Melo tem medo de uma disputa entre os filiados. Ele não compara sua linhagem com a de Perpétua Almeida na Frente Popular.
- Ela fez uma coisa que eu não fiz, ao contrário de mim, aceitou resultado. Eu estou repudiando o resultado, repelindo o resultado, deslegitimando as prévias. Vou para a convenção de junho – concluiu Correia.
O filme de Gustavo Gama Rodrigues mostra a luta pela redemocratização do país na primeira metade da década de 80. Embora a ditadura não tivesse acabado a produção acadêmica retrata que eram tempos mais simples de se viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário