quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ELETROACRE DE JORDÃO , UM CASO COMPLICADO

Gerente do Posto da Eletroacre em Jordão nega conhecimento dos fatos e se dispõe a solucionar problemas

Ismael Martins - Gerente do Posto da Eletroacre em Jordão
  
Após ouvir a Consumidora Regina Saraiva fui ao Posto Local de Atendimento da Eletroacre em Jordão para ouvir o Gerente Ismael Martins.

Ismael Martins nega que a consumidora tenha lhe procurado no Posto Local e indica que a mesma o procure, pois, há muitos casos que são fáceis de resolver, só basta procurar as devidas informações. Na oportunidade citou casos que se assemelham a este e que a solução foi imediata.

Falou ainda que a Central de Atendimentos ao Consumidor sempre indica ao cliente procurar o Posto Local de Atendimento para obter maiores esclarecimentos.

Estaremos aguardando a cliente nos procurar e explicar pessoalmente os seus problemas, é muito importante que os consumidores nos procurem para então averiguarmos se há algum erro na leitura, caso haja erro, estaremos prontos à solucionar. Ismael ainda citou um caso semelhante: “Há tempos atrás, bem antes do início de meus trabalhos neste posto, vi o caso em que o consumidor pagou uma tarifa abusiva realmente, porém, as medidas foram tomadas e o mesmo passou um período de 3 (três) meses pagando tarifas de 0,10 (dez) centavos.

Aproveitando a oportunidade, Ismael destacou que houve aumento das tarifas em 2012 e falou do Plano do Governo Federal de Cadastro de Famílias de Baixa Renda (Famílias Beneficiárias do Bolsa Família).
ELETROACRE: Consumidora reclama do aumento abusivo de suas tarifas
Regina Alves Saraiva


Senhora Regina Alves Saraiva me procurou alguns dias atrás para detalhar algumas informações a serem publicadas pelo Blogger Fala Jordão, referente a aumento abusivo de tarifas de luz que está pagando.

Devido a trabalhos do dia-a-dia, a procurei nesta quinta-feira (02) para apurar as informações, segundo Dona Regina o valor da sua tarifa está muito alta, os talões oscilavam em valores entre 40 (quarenta) e 80 (oitenta) reais e hoje está chegando a 400 (quatrocentos) reais, sendo que não houve aquisição de novos eletrodomésticos.

Regina disse que procurou o Gerente do Posto Local de Atendimento da Eletroacre Ismael Martins e só recebeu informações para ligar na Central de Atendimentos ao Consumidor 0800 (número indicado na tarifa). Ao ligar para a Central de Atendimentos, conforme indicado pelo Gerente do Posto local, Regina foi atendida e solicitada que aguardasse, pois estariam tomando as devidas providências.

Regina concluiu dizendo que resta aguardar por um prazo, caso não seja solucionado o problema estará entrando com uma ação no Ministério Público, pois, há casos de residências que têm o mesmo quantitativo ou mais de eletrodomésticos que a mesma e pagam tarifas de 50 (cinqüenta) reais, “parece que fazem por pessoas e não por leitura, como deveria ser feito”.

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