Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
O vereador Gildomar Oliveira, o Charqueiro, (PMDB) de Plácido de Castro, está acorrentado ao prédio da Câmara de Vereadores do município desde a meia-noite, em protesto contra os vereadores da base sustentação ao prefeito Paulinho Almeida (PT).
Segundo Charqueiro, a câmara com a presença de apenas quatro parlamentares votou em sessão extraordinária a suplementação orçamentária no valor de 1,7 milhão e o orçamento do município de mais de R$ 20 milhões, na ausência dos cinco vereadores de oposição.
“Até o Presidente Cezar Lazzare votou, sendo que ele não podia votar. Plácido de Castro vive escândalo por cima de escândalo e ninguém toma uma providência. Já denunciamos aos ministérios público, estadual e federal, ao judiciário, mas nenhuma providência foi tomada. Há muita impunidade aqui em Plácido”, desabafa Charqueiro.
O vereador diz que vai ficar acorrentado ao prédio da Câmara por tempo indeterminado. “Não há prazo para eu sair daqui”, acrescenta.
Essa não é a primeira manifestação solo do parlamentar. No ano passado ele pintou a cabeça com os dizeres “sou contra corrupção”, e com uma faixa foi para o prédio da Assembleia Legislativa, onde tentou chamar a atenção da opinião pública.
O Presidente da Câmara, vereador Cezar Lazzare (PT) não foi encontrado para falar sobre o assunto. Ele está de férias, no Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário