Ex-presidente passou por exames para avaliar o resultado do tratamento
Bruno Huberman
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao hospital para dar sequencia ao tratamento contra o câncer (Jorge Araújo/Folhapress)
O médico Roberto Kalil Filho informou nesta tarde que foi adiada para terça-feira a terceira sessão de quimioterapia a que será submetido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O procedimento estava previsto para esta segunda. Questionado sobre o motivo do adiamento, Kalil, médico pessoal de Lula, evitou entrar em detalhes: “Foi uma decisão da equipe médica.”Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro e começou o tratamento no mesmo mês.
Lula chega a hospital nesta segunda
Às 18 horas, a equipe médica concederá uma entrevista coletiva, já com o resultado dos exames em mãos, para falar sobre as próximas etapas do tratamento. O ex-presidente chegou às 7h30 ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e permanecerá internado até concluir os procedimentos médicos.
Sem pressa - No domingo, Lula mostrou disposição e acompanhou a final do Torneio TouchDown de futebol americano, no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Em entrevista a emissoras de televisão, ele mostrou-se confiante na cura do câncer. “É um trabalho complicado. Não adianta ter pressa. Tem de ter paciência e muita fé”, disse. “Na vida sempre fui otimista. Depois dessa aplicação começo seis semanas de radioterapia e espero que tenha resolvido.”
Lula acompanha final de campeonato de futebol americano em São Paulo, em 11 de dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário