POLÍTICA, POLÍTICA E POLÍTICA... TUDO ACABA SENDO POLÍTICA, SEJA ELA DO BEM OU DO MAL, BOA OU RUIM.
O clima político na terra do abacaxi grande ta pesado, Na verdade, mas parece um abacaxi dos grandes, tendo como seu principal personagem a prefeita Marilete Vitorino, todos querendo saber de que lado ele vai ficar, pra que partido político ela vai migrar, oposição, situação, direita esquerda. Isso só ela pode responder, propostas são diversas, até acredito que ela já deve ter si decidido, mas a paquera ta tão boa, tão interessante que ela vai demorar mais um pouquinho pra responder, e assim saciar a curiosidade dos que pensam e vivem política em Tarauacá.
Há, e não podemos esquecer os nobres vereadores que também fazem parte dessa redoma de indecisões políticas, as especulações são diversas como, por exemplo, quem ira com a prefeita, quem ficara na oposição etc... etc... etc...
Mas aos curiosos de plantão, si acalmem até o final da próxima semana vocês devem ter a resposta.
Enquanto não chegamos ao final desse episódio da política Tarauacaense, não querendo causar nenhuma indisposição à visão dos leitores do blog e nem perturbar ainda mais seus neurônios ao lerem esse texto a seguir. Texto esse que gostaria de expor aos leitores do blog, tendo em vista que algumas pessoas disseram que não me conheciam e ainda disseminaram diversos adjetivos de baixo calão a minha pessoa.
Em virtude deste, resolvi publicar esse pequeno texto que, mas é um relato de minha vida, não só para estes, mas para que os leitores do blog que não me conhecem passem a me conhecer um pouco.
AOS LEITORES DO BLOG:
Caros amigos! Criei esse Blog com o intuito de informar a população de Tarauacá, expressar minha opinião sobre alguns fatos políticos e acontecimentos de Tarauacá, que é mencionada como uma das cidades mais politizadas do Acre. Recentemente em postagens iniciais feitas no meu blog, na “coluna política semanal”, incomodei algumas “figuras políticas” da nossa cidade. O objetivo principal desta coluna é retratar de forma bem humorada a política local. Mas falar de política em Tarauacá, e principalmente fazer comentários sobre os políticos é mexer com “feridas” onde alguns acham que estão acima da lei ou são total detentores da razão, não podendo ser criticados.
Quero informar-lhes que o blog vai continuar com a coluna e que ela acontecerá todas as segundas-feiras com notícias dos bastidores da política local, e que todas as matérias aqui publicadas não serão levianas ou irresponsáveis. Sempre haverá a citação da fonte ou a assinatura de quem está postando, a exemplo da carta de desabafo do presidente do DEM, e que este será a voz dos que querem dizer algo e não conseguem por um ou outro motivo.
Para quem ainda não me conhece saibam que não me intimidarei com insultos ou desrespeito a minha pessoa.
Só para lembrar-lhes quem sou, me chamo João Evangelista G. Maciel, sou professor, sindicalista, militante das causas sociais, já fui dirigente da UMES, de grêmios estudantis, da UJS, do DCE da UFAC, sou graduado em educação física pela UFAC, pós graduado em gestão e administração escolar pelo IVE, fui supervisor de ensino rural, fui presidente do Sinteac por dois mandatos cinco anos e vice por dois anos. Nunca me vendi ou arredei uma vírgula dos meus ideais ou da luta em prol da melhoria de vida dos trabalhadores em educação. Já passei pela administração de três prefeitos Jasone, Vando e agora Marilete. Foram oito secretários municipais de educação: Fca. Aragão, Pinheiro, Zequinha, Narcelio, Janio, Siméia, Orlando e atualmente Desterro Prado. E como prêmio a este já tive minha esposa demitida por três ocasiões. Sofri varias ameaças e tive inúmeras propostas.
Atualmente sou tesoureiro e dirigente estadual do Sinteac, presidente do conselho municipal de educação, órgão máximo da educação em nosso município, presidente do conselho da comunidade em execução penal, instituição ligada ao judiciário, membro do conselho de saúde, vice-presidente do conselho de assistência social, membro do conselho de cultura municipal e estadual, do CMDCA- conselho municipal dos direitos da criança e adolescente, do conselho de alimentação escolar, membro titular da equipe de acompanhamento do senso IBGE, gestor ambiental, quase todos estes entidades filantrópicas de serviços voluntários sem fins lucrativos e sem ônus. (há! e sou flamenguista).
Considero-me uma pessoa simples, humilde e batalhadora sempre residi no bairro da praia comecei a trabalhar cedo para ajudar no sustento da família vendi quibe e picolé para a Simoça do Zé abacaxi, e dona Raimunda do seu Valdomiro, fui diarista quebrando milho e colhendo arroz no seu Rames e limpando quintais, fui criado por dois velhos descendentes de nordestinos com caboclos amazônicos aposentados já falecidos Zeca Rosa, dona Carmem e Lad Maciel, ambos muito religiosos, assim como meu pai Neném Rosa já falecido quando eu ainda tinha sete meses, minha mãe me abandonou ainda criança com nove meses, minha família aqui em Tarauacá são meus irmãos professora Nazeli, Escrivão de policia Alcimar Maciel, professora aposentada Natalice Martins, Marleide e Fátima, meus filhos, minha companheira, minha tia Nizinha Enfermeira aposentada, alguns primos e sobrinhos. Alem de outros que residem fora do município.
No mas, sou uma pessoa feliz apaixonado por minha cidade e preocupado em poder dá um pouco de mim pra fazer desse mundo um mundo bem melhor pra si viver.
João Maciel(sindicalista), Drª Eliane Misae(promotora) e Drª Andreia Brito (Juíza)
Olha quem apareceu pelo menos pra foto foi a Promotora. Quanto tempo promotora como anda a politica em Tarauaca?? A senhora anda tão calada.
ResponderExcluir