Prefeita de Tarauacá muda e vai se filiar no PCdoB
Veja matéria completa sobre o novo rumo de Marilete.
Quem pensou que o deputado Moisés Diniz (PC do B), teria se ausentado dos trabalhos legislativos motivado para fazer um levantamento das multas abusivas aplicadas pelo ICMBio, na região do Vale do Acre, se enganou.
O parlamentar comunista passou uma semana em Tarauacá, para desarticular a filiação da prefeita Marilete Vitorino (DEM), ao partido do senador Sérgio Petecão, o PSD.
Na última reunião de Petecão, em Tarauacá, antes da aprovação da criação do PSD, pela Corte Eleitoral do TRE-AC, a mudança de Marilete, para o PSD era tido como carta marcada, fato, que acendeu o sinal de alerta dentro da Frente Popular, provocando toda uma articulação para evitar que a prefeita de Tarauacá trocasse o Democrata, pela nova legenda de Petecão, e fortalece o grupo político do senador.
A missão de Moisés Diniz seria persuadir a prefeita, a não deixar o seu partido, foi cumprida, mas o líder do governo, não só convenceu a prefeita a desistir do PSD, como articulou a volta de Marilete ao PC do B, legenda de onde saiu para fazer parte do DEM, do ex-deputado N. Lima. Durante a Expojuruá, Diniz disse que a primeira parte teria feito com sucesso, agora, segundo ele, o trabalho será garanti a liberação do DEM.
“Nem sei o que está acontecendo nestes dias. Passei uma semana sem ler jornais ou acessar a internet, mas consegui convencer Marilete, a voltar para o PC do B. Mais da metade da missão foi cumprida, só falta articular para que a prefeita seja liberada sem perdas políticas, para isso estaremos nos reunindo com o presidente do DEM e negociar a saída, com o mandato garantido”, disse Moises Diniz.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário