Conhecido como “dono” de várias cooperativas e representante de sindicatos, Jonas Lima criticou o prefeito sobre o uso de máquinas em obras públicas e benefícios direcionados a uma parte da população de Cruzeiro do Sul. Se dirigindo a deputada Antonia Sales, Jonas disse que a responsabilidade do prefeito Vagner Sales seria com todos.
“Abra os olhos de seu prefeito, porque ele tem responsabilidade com todo povo de Cruzeiro do Sul. Um prefeito que se diz de um partido democrático, não pode fazer o que ele faz em Cruzeiro do Sul. Hoje, o IPTU do município é um dos mais caros do Estado”, afirmou o petista, ressaltando que teria recebido reclamações de taxistas da cidade.
“Quem tem rabo de palha não toca fogo no dos outros. Eu estava calado esses 8 meses esperando pra ver se a deputada se comportava. Não está vendo que o nosso governo trabalha pelo municípios de Cruzeiro do Sul, e vem a tribuna mentir e fazer críticas aos investimentos da administração de Tião Viana. Deputada cuide de sua casa”, disse Jonas.
“Parece que já virou um costume dos representantes da base vir aqui trazer inverdades quando não tem argumento para defender o governo. O senhor está relatando que foi magoado em seu interesses. O senhor tem 40 sindicatos e ganha dinheiro do estado para alugar caminhões e tratores. O senhor é dono do trator”, respondeu Antonia Sales.
A deputada peemedebista destacou que as críticas de Jonas Lima teriam como motivo, a recusa da administração municipal em alugar as máquinas e caçambas do petista. “O senhor acha que a prefeitura possuindo tratores vai pagara para o senhor?”, indagou Antonia Sales ao parlamentar que ela classificou como “caçambeiro”.
Revoltada com o pronunciamento de Jonas Lima, a deputada disse que o parlamentar petista “deveria vir aqui dizer qual é a mágica que o prefeito faz para continuar trabalhando já que não recebe nenhum recurso do Governo do Estado”.
Sales criticou ainda, a festa que os administradores da Frente Popular com as obras realizadas com recursos federais. “Me responda onde é que está uma obra que é feita com recursos próprios em Cruzeiros do sul. Nem uma privada sequer. Já o Vagner trabalha a duras penas com recursos próprios, nem mesmo os ofícios da prefeitura, o governo do PT recebe”.
Sobre as afirmações que os governos da FPA agiriam de forma democrática, Sales detonou: “Pode ser um governo democrata para seu bolso. O senhor fala de roubo, mas porque o senhor não ver o caso das caminhonetes da Ciretram que são todas alugadas. Sobre os recursos federais que deveriam ser repassados para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, na administração do ex-governador Binho Marque, Vagner só recebeu R$ 300 mil e 50 mil litros de óleo”.
Segundo Antonia Sales, “o governo recebe R$ 20 milhões, este ano, para a recuperação de ramais, mas não repassou sequer um centavo para o prefeito Vagner Sales. Seu governo é para aqueles que têm sua estrela. Ao invés de criticar Vagner Sales, o senhor deveria falar dos milhões que Neuzari recebe e não presta contas”.
A deputada do PMDB lembrou os casos de irregularidades comprovadas nas administrações petistas no Acre. “Cadê que senhor vem aqui falar dos prefeitos do PT que estão desviando dinheiro. Agora, se o senhor denunciou tem que ter a prova. Você que é um pastor temente de deus deveria ter consciência”.
Para encerrar o pronunciamento, Sales deixou um recado para Jonas: “Não atire pedras se seu telhado é de vidro, do jeito que vem do tamanho que o senhor vier vai levar, não tenho medo de nenhum de vocês. Não vou dizer que o senhor rouba, mas não vou suportar que o senhor venha aqui falar o que não tem conhecimento”.
Os deputados da base de sustentação tentaram atuar como bombeiros no episódio. Moisés Diniz foi cometido e pregou a conciliação e elevação dos debates, sendo seguido por Geraldo Pereira (PT), que falou da defesa da deputada e sua família. Astério Moreira prestou solidariedade a Jonas Lima.
Já o deputado Gilberto Diniz (PT do B), criticado por Jonas Lima, que afirmou que Diniz não entenderia de estradas para falar da construção da BR 364, foi direto a ferida do político evangélico: “Jonas, o inferno ta cheio de pastores como o senhor”.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raystudio3@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário