quinta-feira, 9 de junho de 2011

VERDADEIRO COMUNISTA


 


Tarauacá é mesmo uma cidade surpreendente, creio ser a cidade mais politizada do Acre, nesse lugar as pessoas dormem e acordam pensando em política, o banquinho do Deas, o ponto dos taxistas, entre outros são lugares onde se realizam as assembléias populares e lá se cogita todas as possibilidades e mais um pouco... Diante disso vejo que se faz necessário analisar as preferências levantadas e ampliar o leque de opções, em relação a corrida para o cargo majoritário. Os nomes citados, nessas conversas informais, são bastante ecléticos, alguns chegam a serem absurdos, outros se apresentam como uma inovação e se constituem maior diversidade para o eleitor tarauacaense divagar sobre seu voto. São eles:

Dr. Janilson
Ezi Aragão
Luiz Meleiro

Dr. JANILSON: De família humilde e conhecida em Tarauacá, desde cedo integrava movimentos políticos, saiu de sua cidade para estudar medicina em Cuba, onde se formou e hoje já exerce a profissão. Apesar de ser mencionado por um ou outro, no momento não teria como vencer uma disputa desse porte, visto que nem mora na cidade e o único vinculo que ainda mantém, são os laços familiares.

EZI ARAGÃO: Sua trajetória política nunca foi notável, apesar de já ter assumido a presidência da Câmara municipal mais de uma vez e de ser sobrinho da Dama de Ferro do PT em Tarauacá, não tem expressividade para um cargo dessa dimensão. Não é um cidadão de má índole, pelo contrário, tem um deslize aqui outro ali, mas nada muito significativo, a questão é que uns já nascem com a capacidade de liderança e de se destacarem dos demais, outros, por mais que tentem são sempre figuras muita apagadas.

LUIZ MELEIRO: Desde os 17 anos dedica sua vida á política, está no segundo mandato consecutivo de vereador e em ambos se destaca por sua atuação brilhante. Homem simples por natureza, a meu ver é o único do PC do B, na terra do rio das tronqueiras, que tem realmente uma essência socialista, sua casa é refúgio do povo mais carente, principalmente os vindouros dos mais longínquos seringais. É totalmente desapegado de bens materiais e por dividir tudo o que tem, muitas vezes falta-lhe dinheiro para comprar seu próprio alimento. Conheço alguns atos típicos do comportamento humanitário de Luiz, mas uns me chamam particularmente atenção, eis a narrativa: Certa vez, um senhor timidamente lhe parou na rua e perguntou-lhe se podia entrar no fórum descalço, porque tinha uma audiência, mas não dispunha de nenhum calçado para se apresentar diante do juiz, Meleiro imediatamente tirou o tênis NOVO que estava usando pela segunda vez e deu ao senhor, sem nem o conhecer e saiu andando descalço na rua.  De outra feita, uma senhora chegou a sua casa pedindo dinheiro pra comprar uma botija de gás, como ele não tinha, naquele momento, tirou do seu próprio fogão e entregou à pessoa. Poderia ficar narrando por horas as benfeitorias de Luiz, porque são muitas histórias verídicas e algumas muito tristes, mas todas protagonizadas e movidas pelo sentimento de solidariedade e amor ao próximo.

Por atitudes como essa é que estou convicto que seria uma excelente opção para o PC do B apresentar como candidato a prefeito em Tarauacá. Uma pessoa sem egoísmo, sem vaidades e ganâncias exacerbadas, capaz de ceder seu lugar a outro se fosse necessário e melhor para o seu partido.

aquiles

Nenhum comentário:

Postar um comentário