Num auditório lotado de delegações femininas de todos os estados brasileiros,o PMDB Mulher realizou este sábado,no Hotel San Marco em Brasília,sua convenção nacional. O Acre foi prepresentado por uma numerosa delegaçâo que teve como líder a deputada Antonia Sales, reeleita presidente regional do PMDB Muher do Acre.
A reuinião,que se iniciou às 9 da manhã e se estendeu até às 15 horas, foi prestigiada pelas principais lideranças do PMDB nacional .A delegaçao acreana contou,desde sua chegada na capital federal, com a presença do deputado Flaviano Melo,que foi convidado a compor a Mesa de Honra,integrada por demais lideranças de destaque nacional do partido.Entre palavras de ordem e charangas de diversos estados,a Convenção debateu o que considerou pontos principais que interessam diretamente a mulher,em especial a que milita no partido e tem aspiraçoes políticas.
No evento, as delegações levantaram a questao sempre presente da violência contra o chamado "sexo frágil" e as conquistas que a mulher brasileira teve nos últimos tempos,em particular com a edição da Lei Maria da Penha. Durante o encontro, as convencionais lembraram a criação, na Camara dos Deputados, da Procuradoria Especial da Mulher. Segundo elas, um instrumento importante de defesa da mulher em todos os sentidos e que tem como atribuições principais receber e encaminhar denúncias de violência e discriminaçao aos órgaos competentes, assim como fiscalizar e acompanhar a execução de programas federais voltados para a questão feminina.
Foi levantada ainda a necessidade de cooperação dos movimentos políticos femininos com organismos internacionais para a troca de experiência e a consolidaçao de estudos e pesquisas que possam servir de diretrizes para a formulação de políticas em favor da mulher, sobretudo a militante.
A Convenção aproveitou para homenagear uma série de militantes femininas que marcaram época na política brasileira .As participantes fizeram ainda alusao a datas comemorativas de conquistas históricas como o Voto Feminino(24 de fevereiro) e o o Dia Nacional da Mulher(30 de abril).Foi discutido ainda no evento o que foi considerado como pontos-chaves do encontro como a necessiade de mapear a situação da mulher nas 27 unidades da Federaçao, lutar pela aplicaçao integral da Lei Maria da Penha , montar uma rede de proteçao feminina em parceria com órgaos governamentais, discutir a reforma política e tributária com foco no empoderamento da muher e acompanhar as políticas internacioanis do gênero.
O deputado Flaviano Melo agradeceu a participaçao de todas as integrantes da delegaçao acreana na convençao nacioal e disse que evento serve ainda de integraçao e fortalecimento do partido em todo o Estado."O PMDB do Acre vai para as próximas eleições com mulheres mais conscientes e intergadas na política regional",garantiu.
ac24horas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário