troca de favores entres deputados e governo
O contribuinte acriano não sabe, mas parte do dinheiro que ele paga de impostos pode está servindo para deixar mais afortunados alguns deputados da atual legislatura. É que além dos salários exorbitantes [R$ 12 mil, fora outras vantagens, que somadas podem chegar a R$ 120 mil por mês], alguns agregaram ao seu poder de pressão, a nomeação de parentes. Recentemente, na briga pela presidência da mesa diretora da Assembléia Legislativa, os deputados Helder Paiva [PR] e Luiz Tchê [PDT], foram convidados a não registrar suas chapas e em troca da unidade da Frente Popular do Acre, seriam contemplados com nomeações no primeiro escalão na administração do médico Tião Viana [PT].
OS CARGOS - No final de janeiro, o deputado vice-presidente da Aleac, Helder Paiva, foi contemplado com o cargo CEC do irmão, Bruno Paiva, nomeado vice-presidente da Junta Comercial. Agora em fevereiro, a privilegiada foi a pedagoga Nara Sandri Schafer, esposa do deputado Luiz Tchê, empossada pelo governador Tião Viana na tarde de terça-feira, 8/02, para o cargo de secretária de Estado de Habitação e Interesse Social.
SEM TROCA - Os dois deputados negam que as nomeações feitas pelo governador Tião Viana, que beneficiaram seus parentes, façam parte das negociações para eleição da mesa diretora.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário