8
Laudo técnico da Polícia Federal aponta indícios de que o governo do Acre, na gestão do petista Binho Marques (2007-2010), direcionou edital e inflou preços para beneficiar a Helibras na compra de um helicóptero.
BLOG DO LÉO: Jorge Viana está longe de ser santo, mas não pode ser tachado de demônio. Leia mais AQUI
O contrato foi negociado pelo senador Jorge Viana (PT-AC), que presidia o conselho de administração da empresa. Ele é irmão do atual governador Tião Viana (PT). Para a PF, o edital exigia um helicóptero com as exatas características do Esquilo AS 350 B2, da empresa, reduzindo as chances de concorrentes. A perícia também constatou que o Acre pagou até 38% mais do que outros Estados pela mesma aeronave. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O Ministério Público Federal pede a anulação do negócio e a devolução de seu valor atualizado, R$ 9,2 milhões, aos cofres públicos. A ação destaca o vínculo partidário de Jorge Viana com os responsáveis pelo contrato, mas a Procuradoria decidiu não indiciá-lo devido ao foro privilegiado, que transferiria o julgamento do caso para o Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário