No inicio do mês de Janeiro desse ano, através de uma denúncia anônima o IDAF em parceria com a VIGILÂNCIA SANITÁRIA, realizou uma apreenção de 315 kilos de carne bovina no bairro do Corcovado.
A apreenção foi feita nos açougues do SOUZA e o açougue da BIBÍ, que estavam comercializando carne clandestina.
Segundo o responsável pelo IDAF, LUCENILDO LIMA, os proprietários dos estabelecimentos serão indiciados pelo Ministério Público, podendo ainda pagarem multa e responder processo por comercializarem carne clandestina.
Lucenildo disse ainda que, o motivo de todas essas penalidades dá-se por conta dos bovinos não terem sidos abatidos no matadouro e sem a inspeção sanitária.
Para abater animais, será preciso documento zoosanitário, e terão que ser abatidos no matadouro, fora dele, prejudica a saúde pública, contamina o meio ambiente e outros prejuízos á vista, para o responsável pelo IDAF, outra preocupação da fiscalização é com os constantes roubos de bois que vem sendo praticado no bairro do Corcovado e redondezas.
Ao serem roubados são abatidos clandestinamente para que o dono não os reconheçam já que tiram o couro rapidamente, e vendem para os açougues lá mesmo no bairro.
Lucenildo Lima, pede que ás pessoas denúncie essa prática não precisa se identificar.
TELEFONES do IDAF- 3462-2698/ VIGILÂNCIA SANITÁRIA TEL: 3462-3282.
Nenhum comentário:
Postar um comentário