O TCE/AC divulgou sua lista negra e nela contém nomes que estarão inviabilizados de concorrerem nesta eleição. Alguns candidatos a prefeitos e até parlamentares municipais por esse Acre afora estão na relação, levando seus partidos a voltarem ao quadro negro para rever nomes a disputarem.
Conta gota
O que se observa muito nos bastidores da política, é a saga que os partidos estão tendo para lançar nomes a disputarem as eleições deste ano, devida encontrar dificuldade em ter pessoas que queiram participar.
Sumiu todo mundo
O que levou esse súbito sumiço de nomes se da ao desgastes internos dos partidos e muitos deixaram suas siglas para adotarem outras. Levando seus dirigentes a correrem atrás de pessoas que possam somar na disputa e fechar as chapas.
Vergonha alheia
No caso da morte da moça que ocorreu no início do mês e as manifestações de sua defesa nas redes sociais tem sido desastrosas, levando a população criar mais ranço pelo acusado e por seu defensor ao alegar em sua rede social que poderia ter sido com qualquer um e dizer que os jornalistas fazem espetáculo com o caso. Vergonhoso no mínimo essa postura.
Contra fatos não existem argumentos
Já diz o ditado popular que contra os fatos, não existem argumentos. A imprensa local nada mais fez e faz do que mostrar os fatos que acontecem em nossa sociedade. Não foram os jornalistas que praticaram o crime de racha e nem acabaram com a vida de uma trabalhadora, deixando sua família destruída. Alegar que praticamos um espetáculo midiático é no mínimo uma tentativa clara de censura ao nosso trabalho para destacar o da defesa.
Chico e Francisco
Outra verdade popular é que o mesmo pau que da em Chico também deve da em Francisco. A defesa ainda alega e compara que a cobertura de um criminoso de facção não tem tanta evidencia quanto a de um playboy local. Na justiça se trabalha com a ação do indivíduo que lesionou de forma direta ou indiretamente. Cabe aos operadores da justiça dos tribunais decidis a sentença ou se aceitaram as brechas jurídicas para inocentar o acusado. Mas não se pode querer descredenciar outro profissional para garantir o seu status fragilizado por suas próprias afirmações. O direito de se resguardar foi perdido com a falta de noção.
Calma lá I
O candidato a prefeito de Rio Branco pelo Avante precisa de assessoria política para lidar com certas situações para não atuar como metralhadora giratória desgovernada.
Calma lá II
A necessidade de criticar os adversários chega até ser normal, mesmo que não seja ético, porém atacar adversários políticos, buscando desqualificar os profissionais do CREA não é correto. Sendo que a responsabilidade da qualidade de uma obra é de quem executa, algo que o empresário sabe ou deveria saber, já que foi responsável por obras no estado.
Calma lá III
Outro ponto a ser aperfeiçoado pelo candidato do Avante, é a interpretação da nota que a entidade emitiu, onde saem em defesa dos profissionais registrados no CREA e não a instituição Amac. Ficando claro que o seu objetivo é atacar sua adversária Socorro Neri, que foi presidente e disputada a reeleição ao executivo municipal.
Marcus o grande
Neste domingo, o vídeo maker Kennedy Santos mostrou as obras do shopping popular e o que as pessoas acham da conclusão. O maior destaque foi ao ex-prefeito Marcus Alexandre (PT), que diferente dos ataques que seu partido tem destinado a prefeita Socorro Neri (PSB), Marcus foi de uma grandeza que é sua característica, não só disse que é um sonho realizado e compartilhado com os camelôs, como fez menção positiva do trabalho de sua ex-vice.
Alexandre o grande
Marcus Alexandre é um dos poucos petistas diferenciados, autentico e único com suas posturas e colocações, mesmo que venha divergir da linha do partido, não é à toa que foi eleito por duas vezes. Se começarem a jogar muito sujo com a prefeita, não duvidem que ele possa sair em defesa da mesma, pois se tem algo bacana no Marcus, é a capacidade de ser justo.
Noticias da Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário