sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tarauacá: Assessor especial do governo reuniu militantes da FPA para esclarecer escândalo do G-7






                                             Vice-prefeito Chagas Batista


                                        Francisco Nepuceno "Carioca"


                                                  Prefeito Rodrigo Damasceno

O Assessor especial do Governo do Estado, Francisco Nepuceno “Carioca”, se reuniu hoje no Galpão da Cultura em Tarauacá. Com várias lideranças da FPA, em especial aqueles que têm cargos no governo Municipal e Estadual. Para fazer esclarecimento acerca da operação G-7 da Policia Federal que, culminou com a prisão de integrantes do governo petista e empresários. 

Nepuceno “Carioca” fez o seguinte relato: Quero agradecer a acolhida do prefeito, do vice e de vocês que estão aqui presentes. Estamos fazendo este debate no Acre inteiro, sobre o que aconteceu. Estamos vivendo algo inusitado no Brasil. Nós chegamos ao poder estadual em 1998 e federal em 2002. Mais éramos organizados, planejava, criamos condições para chegar ao poder, diferente dos partidos de oposições que não se organizam mais estão sendo substituído pela imprensa. A oposição não tem condições de nos derrotar nas urnas e nem tem projeto para o Acre. Essa operação era para ocorrer em setembro de 2012, mais cinco juízes federais votaram contra que fosse realizada naquele momento. Não é necessário ser cientista político para sabermos que tivesse ocorrido naquele momento, hoje o Marcus Alexandre não seria prefeito. Nós da FPA não precisamos temer com relação ao G-7, pois fomos nós que reconstruímos ao nosso Estado. Essa oposição entende tudo de corrupção. Diferente do Jorge, do Binho e Tião que, não aceitam violação do erário público. No entanto, nenhum governo está imune à corrupção. 

O deputado Federal Márcio Bittar (PSDB), postulante ao cargo de governador, não tem moral para de falar de corrupção, pois foi beneficiado pela Flávio Nogueira, o irmão dele Mauro Bittar era o mais influente secretario do governo do Flaviano Melo, época que ocorreu o escândalo político. 

A TV Globo só mostrou as ruas que não faziam parte do Programa Ruas do Povo. 

Quanto aos secretários presos, principalmente o Wolvenar Camargo ponho minha mão no fogo por ele. Ano passado foi diagnosticado um câncer nele e para fazer o tratamento tivemos que fazer cotar para pagar o tratamento. Como é que alguém que tem uma doença mortal vai economizar dinheiro. O Carioca finalizou pedindo aos membros da FPA que faça este debate de cabeça erguida. 

O vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB), fez o seguinte discurso: Nós não podemos ter medo. Não compactuamos com a corrupção, sempre fomos combatentes de tais atitudes. A TV Globo e o STF (Superior Tribunal Federal) só defende a elite brasileira. A Globo ajudou a implantar a ditadura militar, elegeu o Collor, FHC e, tentou derrubar o Lula. 

No Acre, temos apenas o Ac24horas, do Roberto Vaz que, já chorou e tentou se matar por que o governo e nem o presidente da Aleac não lhe deram dinheiro. 

O governador é um homem de bem, honesto e honrado. Mais se tem uma coisa que os acrianos não têm é saudade do passado. 

O ex-governador Orleir Cameli como ser humano eu até concordo que as pessoas tenha ido ao seu velório e chorado, mas como político é uma hipocrisia alguém ter ido ao velório dele e, ainda tem gente perguntando quem será o dono do espólio político do Orleir. Que espólio? No seu mandato acabou com a SANACRE, teve Boeing preso e atrasou salário. 

O prefeito Rodrigo Damasceno (PT), fez o seguinte relato acerca do episódio e do governo da FPA: Quando a gente quer esconder alguma coisa, não puxa o debate como a FPA está fazendo. Existem comentários que a demissão dos 11 mil funcionários é para abafar o caso do G-7. O governo quer esclarecer, no entanto, que, a população conheça a razão pela qual este fato estar se processando dessa forma. A elite conservadora tenta se enraizar novamente. Por que o mensalão só veio átona no período eleitoral. 

Tião Viana é o governador que mais esteve em Tarauacá, por essa característica que sua aceitação está lá em cima. 

Por isso que estão fazendo esse show pirotécnico que é o G-7. Como é que os repórteres da Globo Nacional estava em Rio Branco na hora das prisões, vieram diretamente só fazer essa matéria. Por que estava tentando atinge a presidente Dilma. 

Nós, não queremos que, no nosso Acre, seja inocentado ninguém que seja culpado. Mais queremos que prevaleça a verdade. Nosso governador é o mais injustiçado. O interesse dos nossos companheiros que estão presos é tirar o povo da lama. 

O que a oposição quer é parar com as obras da BR e, isso é ir contra o povo. Por que existe no Acre um time que joga a favor do povo, mais existe o time que joga contra o povo, barrando os recursos para a construção da BR, das Ruas do Povo e, etc. 

Esse debate não pode parar. Pois as pessoas que estão utilizando esse show pirotécnico do G-7, também tem que ser punidos. 

O prefeito finalizou dizendo a seguinte mensagem “Tarauacá já estava, e estará sempre com o governador Tião Viana para qualquer ato”. 


Por Leandro Matthaus 


Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário