quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Moisés Diniz e Petecão garantem universidade aberta nos municípios de : Jordão, M. Thaumaturgo , S. Rosa e Porto Walter

A união entre dois políticos de oposição antagônicas no campo ideológico, mas unidos pela mesma causa: os municípios isolados do Acre, vem gerando bons frutos. 
Moisés Diniz ( PCdoB) que está a menos de um ano na Câmara Federal comprou a briga de levar universidade aberta aos municípios isolados do Acre, uma vez que os cursos estavam sendo direcionados para cidades que já tem polo de universitários, enquanto os munícipes de: Jordão, Marechal Taumaturgo, Santa Rosa e Porto Walter ficavam a mercê da própria sorte. 
A ação de Diniz ganhou o apoio do senador Sérgio Petecão ( PSD), coordenador da bancada federal no parlamento nacional. Diga-se de passagem o senador tem sido um dos poucos políticos que tem tido um olhar para todas as cidades independente de cores partidárias dos chefes do executivo local. 

A Universidade Aberta do Brasil é uma oportunidade dos filhos da terra se formarem, e também é uma transformação social dos municípios contemplados com a formação de profissionais na área da educação.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Matéria na íntegra do Direto do Planalto


Quatro municípios do Acre serão contemplados com Universidade Aberta
por Mariano Maciel 

A oferta de cursos superiores na modalidade Ensino à Distância deve chegar aos municípios de Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa no próximo ano. As discussões sobre a instalação da Universidade Aberta nesses municípios de difícil acesso estão sendo feitas pelo coordenador da bancada acreana, senador Sérgio Petecão, e o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB-AC) junto ao coordenador de Educação à Distância da CAPES, Carlos Lennusa

Já está garantida para o início de 2018 a instalação da Universidade Aberta no município de Marechal Thaumaturgo e durante audiência nesta quarta-feira (22) o senador Sérgio Petecão e o deputado Moisés Diniz solicitaram ao coordenador Lennusa para que se aprove até 15 de dezembro as universidades de Jordão, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.

De acordo com o deputado Moisés, o Ministério da Educação e os prefeitos municipais serão importantes parceiros do sistema Universidade aberta. O MEC é o responsável pela contratação da universidade (de preferencia próxima do Acre), professores e supervisores; e as prefeituras com as salas de aula, computadores, biblioteca virtual e internet.


“Pensamos no desenvolvimento da região de fronteira que tem graves problemas e, com uma universidade dessa magnitude é muito importante para os jovens. Essa experiência já vem sendo feita em vários Estados” – disse Moisés.

O senador Sérgio Petecão enfatizou o alcance social de um investimento dessa natureza para os municípios acreanos. “Já demos um passo importante conseguindo levar a universidade para Thaumaturgo, e não vamos desistir. Só dessa forma realizaremos o sonho da juventude e das novas gerações” – enfatizou.




Direto do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário