quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Acre: Delegação sub-14 do Acre não irão participar da fase nacional dos jogos escolraes

Delegação acreana está fora da fase nacional dos Jogos Escolares Sub-14Segundo secretário adjunto de Esportes, Petronilo Lopes, última alternativa procurada foi um fretamento de avião, mas nenhuma das empresas enviou orçamento.


Por Quésia Melo
Rio Branco, AC

A delegação acreana composta de 109 atletas de escolas públicas de cinco municípios do estado (Porto Acre, Xapuri, Brasiléia, Tarauacá e Rio Branco) não irá participar da fase nacional dos Jogos Escolares, que será realizada de 7 a 13 de setembro na cidade de Londrina, no Paraná. 

Esta é a primeira vez que os campeões da etapa estadual no Acre ficam de fora da competição nacional. Segundo o secretário adjunto de Esportes, Petronilo Lopes, o Pelezinho, após não conseguirem vagas nos voos, o governo do estado buscou como última tentativa um fretamento de avião dentro de valores programados. Porém, nenhum das empresas procuradas enviou o orçamento para análise. 

- Infelizmente, a delegação sub-14 não vai participar da etapa nacional dos Jogos Escolares. Tentamos de todas as formas possíveis enviar os atletas, mas todas as possibilidades não foram viabilizadas. Quanto ao fretamento, o problema não foi orçamentário, temos dinheiro, mas não tivemos reposta de nenhuma empresa de frete. A gente fica muito triste, essa é a primeira vez que não participamos - ressalta o secretário. 

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares no Acre, Alan Carlos Ferreira, a disputa das modalidades do sub-17, que estava marcada para iniciar no dia 29 de setembro, começa no dia 28 de setembro e vai até o dia 2 de outubro. A ideia é que a competição não seja prejudica pelas eleições 2014, que acontecem no dia 5 de outubro. 

- Estávamos aguardando a decisão para que fosse resolvido a questão do sub-14. Infelizmente, não iremos participar do nacional. Já no sub-17 decidimos adiantar o início da competição em um dia, para que não ficassem tão próxima das eleições e acabasse sendo prejudicada - conclui Ferreira. 

Ps: Alguém conhece um cidadão da área esportiva tão mentiroso igual esse cidadão chamado Pelezinho. Os Tarauacaenses já estão cansados de tanto ele contar anedotas sobre o estadio Nabozão, parado há quatro para uma reforma. 

Se alguém souber mande para o meu e-mail : Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário