sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Decisão histórica: Comissão Eleitoral cassa as duas candidaturas da Escola Donizete Mota por campanha eleitoral antecipada.

que siva de exemplo para os demais.

Em decisão unânime, na tarde de ontem (01), a Comissão responsável pela condução do processo eleitoral nas escolas da Rede Municipal de Ensino, cassou as candidaturas dos professores Aldeiza Félix e Aderlândio França, sob a alegação que os mesmos desrespeitaram o Regimento Eleitoral em seu Artigo 10, que trata da campanha eleitoral.

O que mais chamou a atenção da comissão foi o fato dos dois candidatos entrarem com pedido de impugnação sob a mesma acusação. Aldeiza enviou documento para a comissão eleitoral que pedia a impugnação da candidatura de Aderlândio, enquanto que Aderlândio também pedia, em documento, a impugnação da candidatura de Aldeiza.

Segundo o presidente da Comissão Fandermiller Freitas, o primeiro objetivo seria realizar uma reunião e propor um acordo entre os candidatos para que retirassem os recursos e a eleição seguisse seu curso normal. Como não houve esse acordo, a comissão  resolveu analisar as provas, ouvir as testemunhas e se deslocou até a escola para ouvir servidores e pais de alunos.

Colhidas as provas, a Comissão eleitoral entendeu que os dois candidatos feriram o artigo 10 do regimento eleitoral, e, em decisão unânime todos os membros votaram pela impugnação das duas candidaturas.

Um Novo Edital já está publicado para abertura de novas candidaturas na Escola Donizete Mota.

Veja mais no Blog do Sinteac

Nenhum comentário:

Postar um comentário