terça-feira, 4 de julho de 2017

TARAUACÁ: POPULAÇÃO EM ALERTA PARA O CRESCENTE NÚMERO DOS CASOS DE SÍFILIS NO MUNICÍPIO



Na manhã desta terça feira, 4 de julho, as enfermeiras Benocy Arcanjo, que é Coordenadora Municipal de Vigilância epidemiológica e Marcela do Vale que presta serviços na Unidade de Saúde José Leôncio, procuraram a Rádio Comunitária Nova Era FM, para alertar a população do município sobre a grande incidência das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), na zona urbana do município, especialmente os casos de sífilis. Já são 46 casos da doença confirmados em Tarauacá, somente em 2017, dado que assusta profissionais de saúde e coloca população do município em alerta.


De acordo com Marcela A doença se manifesta de forma quase imperceptível nas pessoas. Inicia com pequenas lesões na região genital (ato sexual) ou na boca (sexo oral). Porém, acesso ao diagnóstico é fácil e está disponível em todas as unidades de saúde do município, através dos testes rápidos oferecido pelo município. O resultado do teste rápido fica pronto em 10 minutos.

O tratamento também é rápido e feito com penicilina, o primeiro antibiótico surgido na humanidade.em todos os postos de saúde são oferecidos testes rápidos e a partir daí se caso acuse a presença da bactéria, pede-se um exame de sangue e logo se inicia o tratamento a base.

Por Accioly Gomes

Portal Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário