segunda-feira, 3 de julho de 2017

Tarauacá: Após secretário ignora pedidos para manutenção de servidores de apoio, diretor de escola rural suspende as aulas

Obs: Prefeita e secretário de Educação são professores



Na manhã desta segunda feira (03), a Escola Eduardo dos Santos Morais, localizada no baixo Rio Tarauacá comunidade do Socó, suspendeu suas atividades.

O diretor José Francisco Oliveira de Morais, conhecido popularmente como “França” informou que o principal motivo da decisão foi não ter funcionários de escola para realizar a limpeza e fazer a merenda da unidade escolar.

“Cientificamos após várias conversas com o Secretário Municipal de Educação, Rosenir Arsênio, e o fato dele não ter resolvido os problemas, tomamos a decisão de suspender as aulas por tempo indeterminado, pois a escola está sem condições de atender os alunos com uma escola limpa e uma boa merenda, pois sem isso fica difícil prezar por uma educação de qualidade,” afirmou o diretor.

França, ressalta que havia três servidores, sendo que um era para preparar a merenda e dois para cuidarem da limpeza e manutenção do espaço escolar. Contudo a SEME tomou a decisão de retirar estes servidores, que se encontravam lotados na referida escola como prestadores de serviço, ficando a escola sem nenhum servidor que cumpram essas funções importantes para o funcionamento da unidade escolar.

Ainda segundo o diretor, as atividades da unidade escolar só retornarão quando o problema for resolvido.

Ao procurarem a direção do Sinteac, o presidente Lauro Benigno, imediatamente entrou em contato com o Secretário Municipal de Educação Rosenir Arsênio, e este disse que já está cuidando deste problema.

Blog do Sinteac TK

Nenhum comentário:

Postar um comentário