quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jordão: Projeto Sorrisos do Futuro



O Projeto Sorrisos do Futuro já atendeu inúmeras pessoas, principalmente crianças, jovens e adolescentes das escolas urbanas de Jordão.

No início de 2015, o município de Jordão foi contemplado com uma unidade móvel odontológica, mediante a elaboração de um projeto pelo odontólogo Lucas Figueiredo. Ele tinha elaborado o projeto em 2014, e encaminhado ao Ministério da Saúde. 

O programa das unidades móveis de odontologia foi criado no governo da ex-presidente Dilma Rousseff ( PT), cujo objetivo é ofertar atendimento para  a população com mais  facilidade, principalmente aquelas que tem dificuldade de ser atendida nos postos de saúde. 

Desde 2015, ano que o município recebeu a unidade móvel, o projeto sorrisos do futuro tem levado atendimento de segunda a sexta-feira aos munícipes. O odonto informou a reportagem que a capacidade de atendimento ainda é pequena, porque ela não tinha sido cadastrada no site do MS. 
Uma vez que estando regularizada, mensalmente é liberado mais de quatro mil reais para pagar o profissional e também os insumos utilizados no tratamento dos usuários do SUS.

Segundo ele, quando os recursos forem repassados pelo MS o número de atendimento será duplicado. No momento a UOM funciona, em parceria, com a secretaria de saúde do município.

O objetivo do projeto é permitir que as pessoas tenha acesso aos serviços de odontologia. Entenda a necessidade de ter uma higiene bucal para poder conservar a saúde dos dentes. Além disso, aquelas pessoas que tem problemas dentários seja tratados. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário