quinta-feira, 8 de junho de 2017

Uso do Vegetal é liberado no Canadá

Pierre Girard*

Blog da UDV



Chá Hoasca é liberado no Canadá | Foto: DMC/Sede Geral.


Em 5 junho agora, a União do Vegetal recebeu uma ótima notícia: o Governo do Canadá autorizou a UDV a importar e distribuir o Chá Hoasca para fins religiosos naquele país. Com a liberação do uso do Chá no Canadá, os sócios da UDV que ali residem poderão seguir livremente a sua religião, sem ter que viajar longas horas para beber Vegetal nos Estados Unidos, como acontece atualmente. O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e o Governo Canadense ainda farão detalhamentos para a regulação e funcionamento de nossa religião naquele país.



Essa vitória vem do esforço de diversas pessoas que se uniram para isso acontecer. Em 2015, um grupo de trabalho foi constituído por irmãos do Canadá e dos Estados Unidos, liderado pelo Mestre Jeffrey Bronfman e apoiado pela Administração Central da 1a Região da UDV nos EUA e pela Representação Geral do Centro. Em 9 de janeiro de 2016, o grupo encaminhou às autoridades canadenses um pedido de isenção para uso religioso do Chá Hoasca (também denominado Vegetal pela UDV), já que este país restringia a sua circulação e uso. A licença obtida permite a UDV importar, armazenar e distribuir o Vegetal para os seus associados no Canadá.



Com a liberação do uso Vegetal no Canadá, abrimos esta porta e o nosso trabalho de trazer a luz da Hoasca para esse canto do mundo se inicia. Em breve, teremos as sessões de Escala para atender nossos irmãos canadenses e transmitir a palavra do Mestre Gabriel. Vamos criar Núcleos e hastear a Bandeira da Luz e da esperança em mais um ponto do planeta.

*Canadense, sócio da UDV desde 1995 e integrante do Quadro de Mestres do Núcleo Arvoredo (Cuiabá-MT, 13a Região).

Nenhum comentário:

Postar um comentário