sexta-feira, 2 de junho de 2017

Tarauacá: Grandi Almeida presta depoimento nesta sexta-feira a Justiça Eleitoral

O empresário Grandi Almeida, a testemunha que virou delator, presta depoimento nesta sexta-feira (02) na Justiça Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral do Acre. O empresário foi coordenador de campanha da prefeita Marilete Vitorino (PSD) na campanha de 2016.

A FPA entrou com uma ação contra a chapa vencedora pedindo a cassação do diploma da prefeita e do vice-prefeito. A coligação alega no processo que a gestora distribuiu diesel em troca de capitação de sufrágio universal.

A movimentação no município é intensa. Aliados e opositores já se articulam na formação de novas chapas para a disputa de um novo pleito no caso de cassação.

Grandi Almeida é presidente do PP, a legenda tem como filiado o vice-prefeito Chico Batista, por isso, seu depoimento pegou todo mundo de surpresa. Na primeira vez que esteve de diante do magistrado, Almeida confirmou as denúncias da FPA. 

A prefeita Marilete Vitorino alega que o empresário está fazendo isso porque ela não cedeu suas chantagens, uma vez que, ele foi preterido do cargo de secretário de finanças e perdeu as licitações que disputou no seu governo.

Os advogados da FPA, acredita que as provas que foram entregues em juízo e com o depoimento do ex-aliado é difícil o juiz Guilherme Fraga não cassar o diploma da gestora. 


Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário